Logo Hardware.com.br
bryan-araujo
bryan-araujo Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Pendrive não funciona.

#1 Por bryan-araujo 23/01/2025 - 21:52
Fiz um pendrive bootável na primeira vez ( e ele era reconhecido pela bios) para instalar o Linux mint e deu tudo certo para ir para a instalação do linux mint, e fui para modo de demonstração do Linux Mint. durante, não estava funcionando o touchpad. e apenas o terminal estava funcionando, então usei o sudo reboot para sair à força do modo de demonstração e ir para o Windows, e depois de usar o sudo reboot tirei a bateria para desligá-lo e sair completamente, então eu voltei  para o windows. Depois disso fui novamente na bios e meu pendrive parou de ser reconhecido pela bios, mas é reconhecido pelo  gerenciador de disco e pelo  gerenciador de arquivos também, consigo formatar e fazer tudo nele, mas não é reconhecido pela bios. O que posso fazer para que o pendrive seja reconhecido e o que pode ter acontecido?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
24/01/2025 - 07:36
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

tirei a bateria para desligá-lo e sair completamente

Então você tem um notebook, certo? Informa marca e modelo.
Testou nas outras portas USB?

Se o pen drive é reconhecido no Windows e pode manipulá-lo por completo, não vejo problemas com o pen drive.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
24/01/2025 - 17:52
Boa tarde!

Fast BIOS Mode (Disable)
Secure boot (Disable)

Salva e reinicia o notebook, entra de novo no setup do BIOS, volta em boot, veja se apareceu a opção Boot Device Priority, se sim, clica nela e veja se aparece o pen drive.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal