Botelho
Membro Senior
2 Curtidas
O diferencial é o cache L3 de de 2 Mb e o preço, custa quase mil doletas.
StAnLeY 182
Novo Membro
0 Curtidas
O diferencial é o cache L3 de de 2 Mb e o preço, custa quase mil doletas.
hhauh mil eh muito caro nhe
mas ae...me explica uma coisa..como eu sou novo e tal nessa coisa (informatica geral) vc pode me explicar o q eh cache L3?
Botelho
Membro Senior
2 Curtidas
Os processadores P4 Northwood possuem memória cache L1 de 8KB e L2 de 512KB. A Intel lançou esse P4 Extreme Edition em contrapartida ao bom desempenho apresentado pelos novos chips da AMD(Athlon64,FX). Ele tem o cache adicional L3 de 2Mb. O problema dele é o preço mesmo, muito caro, é um excelente processador, parece que tão saindo destravados.
Maiores informações:
http://www.intel.com/products/desktop/processors/pentium4HTXE/index.htm?iid=ipp_desk+proc_p4htxe&
http://www.lostcircuits.com/cpu/intel_p4ee/
StAnLeY 182
Novo Membro
0 Curtidas
Os processadores P4 Northwood possuem memória cache L1 de 8KB e L2 de 512KB. A Intel lançou esse P4 Extreme Edition e...
hehe achu q entendi..mas ae eu nao entendo NDA de ingles...sera q dava pra por uns links de paginas em port?
e outra pergunta...pentium 4 extreme tem ht tambem?
joaoroberto6...
Super Participante
0 Curtidas
sim... tem HT, FSB de 800MHz, é igualzinho a um P4 HT normal, o unico diferencial é o L3 de 2MB mesmo..
fabiowap
Tô em todas
0 Curtidas
sim... tem HT, FSB de 800MHz, é igualzinho a um P4 HT normal, o unico diferencial é o L3 de 2MB mesmo..
Gustavo_np
Super Participante
1 Curtida
vulgo: Emergency Edition :lol:
mas é isso msm q a galera falow!
Fóton
Membro Senior
1 Curtida
Esse L3 de 2MB dá significativas mudanças no desempenho?
P-IV 2.8C║Intel D875PBZ║2x512 Ram Dual║eVGA 6600GT║Pinnacle PCTV Deluxe║S. Blaster Audigy DS 5.1║Inspire 5200║Seagate 120G║Samsung LCD 750B║Pioneer DVR-108║DVD-CD/RW LG║ST-350BKV
joaoroberto6...
Super Participante
0 Curtidas
depende do programa em si... pq a maioria dos programas atuais não costuma trabalhar esse cache todo, a maioria trabalha mais é a memória RAM em si... até benchmarcks por exemplo, se vc usar o sandra, ele dará desempenho similar a um p4 ht 3.2 normal...
falecomcyber
Veterano
0 Curtidas
é como a galera falow...
ele n é taum melhor que o P4 com HT...
Mas se o aplicativo precisar de muito cache.. será bem melhor...
-------
Hueauheua, nao sabia dessa Extreme Edition, hehe