Logo Hardware.com.br
caio-aparecido
caio-apareci... Zerinho Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Permissão de administrador

#1 Por caio-apareci... 30/06/2025 - 20:33
Boa noite. Recentemente comecei a trabalhar no T.I de uma empresa. Estou com um problema de instalação de um aplicativo. O que acontece é que todos os computadores estão em domínio e ao instalar um programa pede a permissão de administrador ( usuario e senha ) e ai eu digito a senha do suporte do t.i e instala normalmente e o usuário abre o programa quando quiser. Porém o que está acontecendo é que um determinado programa que precisei instalar pede permissão de administrador toda a vez que o usuário clica nele para abrir. Teria como me explicar fazendo o favor se tem como desativar a permissão de administrador somente deste aplicativo? OBS: Já clique com direito fui em compatibilidade e desmarquei executar como administrador porém ainda pede a senha toda vez que o usuário clica para abrir!
Desde já muito obrigado.
exemplo de como o programa fica: Anexo do post

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
30/06/2025 - 21:19
Boa noite!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Todos as atalhos que tiverem esse escudo, precisam de privilégios de administrador para serem executados. Eles ao serem executados, devem acessar partes do sistema que precisam de permissão. 

Clique com botão direito no atalho e veja se está com a opção executar com administrador.

80846
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
MadMax
MadMax Highlander Registrado
6.8K Mensagens 1.7K Curtidas
#4 Por MadMax
01/07/2025 - 07:19
Você estava logado como administrador quando fez a instalação do aplicativo? 

Caso sim, durante a instalação, o aplicativo não perguntou para quem estaria destinada a instalação? (somente para mim, para todos usuários)

Teste desinstalar por completo e instalar novamente e veja se surge perguntas desse tipo.

Caso contrário, talvez tenha que mexer nas opções de permissão de acesso do arquivo executável.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM

Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
01/07/2025 - 08:29
caio-apareci... disse:

Bom dia!

A questão que alguns aplicativos querem fazer alguma modificação no sistema ao iniciar, por isso que alguns pedem as credenciais de administrador e outros não. 

Como são estações controlado por um domínio as GPOs entram em ação com scripts em cada estação, não sei qual é o cenário que você tem ai de GPOs e OUs.

Não há necessidade de logar como administrador para instalar aplicativos nas estações restritas, basta ter a senha de administrador local ou de administrador de redes. 

O mais correto em uma rede com domínio (já que a segurança é fundamental), seria rodar um script via GPO para execução desse programa, principalmente se o parque onde trabalha for muito grande.

Faça um teste em uma estação. Vai no atalho desse aplicativo e coloca esse comando antes do cominho do atalho.

runas.exe /user:administrador /savecre com isso, deve pedir pela primeira vez a senha de administrador, depois não pede mais. 
Podem se perguntar, mais ai estou mostrando como usuário burlar as restrições de um domínio! Só que não, pois vai pedir senha de administrador para esse modificação.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal