Nehno
Cyber Highlander
382 Curtidas
Sempre uso a opção Pesquisa Avançada do Google, Na primeira linha digito a palavra principal, na segunda e terceira linhas os complementos e na ultima as palavras que não quero que apareçam na pesquisa. Dia desses tava querendo fazer download dos utilitarios e pistas ficticias para o F1 2002. Fui no Google/pesquisa avançada, digitei F1 2002 na 1ª linha e na seguinte, os termos DOWNLOADS, PISTAS e UTILITARIOS. Não queria sites de venda do jogo,. então digitei a palavra COMPRAR na ultima linha. O resultado final me agradou bastante.
JUNIM
Cyber Highlander
1.4K Curtidas
Pesquise a palavra dentro de um site:
Por exemplo, digite no campo de busca:
alicate site:www.hardware.com.br
Acesse páginas relacionadas:
Para saber quais páginas estão relacionadas a determinado site, digite:
link:www.hardware.com.br
O Google não aceita * nas palavras, mas aceita "entre" as palavras.
Por exemplo:
rede * micros (no local do * ele acha todas as variáveis possíveis)
Pesquise com alta precisão:
Acesse o site www.staggernation.com/cgi-bin/gaps.cgi e no formulário digite 2 palavras chave, selecione o nível de proximidade no campo Within. É possível encontrar páginas que tenham os dois termos colados, ou separados por até 3 outras palavras.
Eu não dou o peixe ><((((º>Ooº ... ensino a pescar! eepSkyBlue">..._)¯`·._)¯`·._)¯`·...
arkOrange">Entre no fórum para o debate
:, não para um embate!!! 
Essa Luz! É claro que é JESUS!!! (by RC)
Penny Lane
Veterano
1 Curtida
Sempre uso a opção Pesquisa Avançada do Google, Na primeira linha digito a palavra principal, na segunda e terceira linhas os complementos e na ultima as palavras que não quero que apareçam na pesquisa...
Se quiser, tb pode buscar a(s) palavra(s) em questão colocando-a(s) entre aspas naquela caixinha na página inicial do Google, sem precisar clicar em Pesquisa Avançada.
Mas é claro que, do jeito que o nehno explicou, vai filtrar melhor e trazer resultados muito mais relevantes.
Agora, trazer só FILÉ, mesmo, é difícil, sempre vem uma carne de segunda junto... :mrgreen:
Abraços
GBastos
Super Participante
4 Curtidas
Sempre uso a opção Pesquisa Avançada do Google, Na primeira linha digito a palavra principal, na segunda e terceira l...
Vc pode fazer isso direto da página principal, usando o - na frente da palavra q vc não quer, ex:
threads "sistemas operacionais" -windows
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.
arnoanderson
Membro Senior
0 Curtidas
Outra maneira de encontrar exatamente o que você quer é utilizar " " entre as palavras.
Utilizando essa função o número de links diminuirá bastante!
Outra coisa é grafar corretamente as palavras.
Quando não tenho nada prá fazer eu digito uma palavra incorreta e vejo quantas respostas ela me traz.
Exemplo: "Widows 98"
Aparecem links prá caramba :roll:
"O homem que alcançou o domínio de uma arte revela-o em cada um de seus atos."
Máxima Samurai
Wormer
General de Pijama
7 Curtidas
Uma estratégia minha é a seguinte: vc pesquisa normal, só com o que quer achar. Vai sair um monte de porcariada. Daí vc vai adicionando termos, ou subtraindo.
Por exemplo: vc quer achar algo sobre "windows", mas não o sistema operacional, e sim as janelas mesmo. O que vc pode fazer é adicionar a palavra "doors" e tirar os resultados que tenham "MS" ou "Microsoft".
Por exemplo: windows doors -ms -microsoft
É óbvio que esse é um simples exemplo, mas eu sempre uso isso e funciona.
Por favor evitem fazer perguntas técnicas por MP, o fórum existe para isso.
EeePC 4G 701 + Windows Vista Ultimate
Leonardo Rib...
Tô em todas
0 Curtidas
Normalmente se eu vou pesquisar sobre duas palavras eu faço o seguinte
vamos supor eu quero saber sobre Hardware e C++
eu coloco hardware. C++
eu vi o cláudio fazendo isso uma vez hehe :lol: [/b]