aylons
Geek
6 Curtidas
Tipo, normalmebnte você nãpo só captura o video, como dah uma editadas, converte o format e tal... uma makina +/-, usando windows, talvez sofra para fazer isso, mas em principio,m funciona em qq computador razoavelmente atual...
Liga-se a antena na placa, ou as outras entradas, como s-video e tals, mas isso depende da placa e da sua fonte de video. A imagem eh boa, mas vc vai ter q compactar se n kiser ver gigas de video no HD... A maioria das placas atuais tem sim captura no sistema atual brasileiro, alias, nem sei de nenhuma q se venda q n tenha, mas algumas pedem um pouco de paciencia para configurar.
Sobre o controle, a principio funciona, naturalmente... n venderiam se n funcionasse. Mas eu n posso te responder se vc n me falar oq eh funcionar normal, ou ainda,oq eh funcionar anormalmente :c)
{Cyber}
Super Participante
2 Curtidas
Kra nao entendi direito sobre o que vc falou de converte formato, compactar, essas placas nao sao so instalar elas e o software que vem junto e pronto.Sera que da pra vc me explicar melhor sobre isso.
grato.
fui.
Luis Gustavo.
Placa Mãe ASUS P8H61-M LX | Intel Core i5 2500K, 3.30GHZ, Cache 6 MB | 8GB Memória DDR3 1333MHZ | HD 500GB Samsung SATA II 7200rpm | Fonte Corsair 430 Watts | Gabinete Thermaltake V4 Black Edition
marcelotunin...
Membro Senior
0 Curtidas
tipo... capturo videos a mais de 5 anos.. ja passei todas minhas fitas VHS para SVCD e algumas para DVD. No comeco, como nao tinha $$, comprei uma plaquinha meia boca, que so capturava ate 320x240 e tinha TV tuner. Muito boa.. usei por 3 anos fazendo SVCD.. Usava um AMD k7 t-bird 1.4ghz com 256mb de memoria com 1 hd de 20gb, e 2 hds de 40gb.
Com seu atual micro, acretido que voce nao tera problemas capturando em 320x240. Unico porem aaahh nao.. tem 2.. seria seu HD e o fato de voce ter só 128mb.
Em 320x240, o tamanho do arquivo de 1h de video pode chegar a 10gb! e em 640x480.. pode chegar (ou ate passar) de 20gb!
Mas este arquivo é o MASTER.. vamos dizer assim.. ele é o original no seu pc. A partir dele que voce vai fazer a edicao. Que é um outro problema. Na minha maquina antiga, levava 5 horas para renderizar um video de 1 hora de duracao.
Outra coisa.. nao espere editar videos em tempo real nesta tua maquina... no minimo voce vai precisar de 8x mais memoria, mais processador e uma exelente placa de video.
Mas se o que voce esta procurando nao é algo para trabalhar profissionalmente.. nem tem problema isso. mas é preciso um pouco de paciencia..
Mas e ai? voce quer fazer oque com os videos capturados? colocar na net? passar para VCD? passar para SVCD? DVD?
cada um precisa ser tratado de uma forma bem diferentes... apesar de serem meio parecidos
Certamente voce tera alguns problemas com a parte de captura.. edicao.. renderizacao..
mas com o tempo, e LENDO muito, voce tira isso de letra.
Nao to falando isso para te desestimular a comprar nao.. pelo contrario encare isto como um desafio (como eu fiz! :mrgreen: )
hoje ja estou ate ganhando uma graninha fazendo DVDs heeheh
P4 2.4HT@2.66 | ASUS P4P800 |1:1 2x 256mb DDR400@440| 20gb/5400 + 40gb/7200 | GF4 64bits FX5200@275/470 6097 3d marks!|
marcelotunin...
Membro Senior
0 Curtidas
outros detalhes... voce precisa ter pelo menos 1 HD no formato NTFS. porque no FAT32 o arquivo nao pode passar de 4gb. E com certeza a tamanho dos videos passarao disto. a nao ser que voce capture de 10 em 10 minutos, nao deixando passar de 4gb cada captura
outra coisita... o melhor windows para trabalhar com edicao é o Win 2000 pro. claro que com os outros da tambem.. so que nenhum tem deles tem a mesma estabilidade deste. (linux é outro caso..)
E existem centenas de tweaks que é legal fazer para otimizar a maquina para trabalhar com videos.
Um negocio que acho que vale a pena voce fazer pq sua maquina nao é das melhores para edicao de video, é criar mais uma configuracao de hardware. Assim na entrada do windows voce pode escolher: entre a padrao e a que voce criou. nesta voce tira absolutamente TUDO que esta rodando em segundo plano e que serve so para atrapalhar.. Anti-virus, ICQ, kazaa,... desabilite driver de disquete.. portas COM.. portas de impressora... placa de rede.. absolutamente TUDO oque nao serve para captura.
da uma procurada na net que existem milhares de sites ensinado como otimizar um pc para trabalhar com videos.
uma fonte de pesquisa exelente para aprender a capturar é este site aqui: www.vcdhelp.com
tem tudo sobre vcd.. svcd.. dvd e etc
boa sorte!
P4 2.4HT@2.66 | ASUS P4P800 |1:1 2x 256mb DDR400@440| 20gb/5400 + 40gb/7200 | GF4 64bits FX5200@275/470 6097 3d marks!|
{Cyber}
Super Participante
2 Curtidas
Pessoal o que eu queri fazer é o seguinte, no meu quarto nao tenho televisao entao queria assistir TV pelo computador, me falaram que para isso eu precisaria de uma placa de Captura de video e ja era. Alguem pode me explicar melhor se tem jeito de eu assistir TV no PC.
fui.
Luis Gustavo.
Placa Mãe ASUS P8H61-M LX | Intel Core i5 2500K, 3.30GHZ, Cache 6 MB | 8GB Memória DDR3 1333MHZ | HD 500GB Samsung SATA II 7200rpm | Fonte Corsair 430 Watts | Gabinete Thermaltake V4 Black Edition
aylons
Geek
6 Curtidas
Tem sim, uma placa permite sim que você capture video sem precisar gravar... e a config do seu computador vai permitir sim... ateh 486 conseguia, se a placa fosse boa
:c)
Garfield
Super Participante
0 Curtidas
No caso e Placa de TV (Tem as PixelView de +- 200 reais e as pinacle -SHOW DE BOLA- 400 reais +-)
{Cyber}
Super Participante
2 Curtidas
Mais é complicado comfigurar?
Garfield
Super Participante
0 Curtidas
Nada, e como um scanner (na verdade ele ate usa o sistema de captura do win)
E tem o prog da placa proce ver tv, mas pra gravar, c pode usar o virtual dub e abrir a captura, manda comprimir dvix, seleciona o diretório e senta a pua!
(Mas gravaçao com compressão tem que ter pc potente algo como 1.5Ghz pra cima)
#Drofat#
Veterano
2 Curtidas
Nem eh kra
se poe a placa instala o driver e liga o cabo ou a antena
daeh vc manda rodar o programa q vem junto com a placa e tah funcionandu
dah pra ve igualzinhu na tv
aylons
Geek
6 Curtidas
Igual,não, melhor, pq a resolução do monitor eh bem maior.
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Igual,não, melhor, pq a resolução do monitor eh bem maior.
Fica melhor de perto, de longe fica ruim justamente por ter muita resolucao....
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Wormer
General de Pijama
7 Curtidas
A única coisa é que procure evitar placas com BT8x8, porque só têm suporte a no máximo 320x240 oficialmente, embora tenham compatibilidade maior que os chipsets mais novos, mas são o mesmo preço de uma placa mais nova. A minha mesmo paguei R$ 179 mas é muito melhor que uma PlayTV Pro, por exemplo, que eu tinha testado e tem qualidade bem inferior.
Por favor evitem fazer perguntas técnicas por MP, o fórum existe para isso.
EeePC 4G 701 + Windows Vista Ultimate
Garfield
Super Participante
0 Curtidas
A única coisa é que procure evitar placas com BT8x8, porque só têm suporte a no máximo 320x240 oficialmente, embora t...
Mas saiba q a pinacle e BT848 e faz 720x640