Logo Hardware.com.br
guilherme-cruz-moreira-pinto
guilherme-cr... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

RTX 2060 parou de dar vídeo.

#1 Por guilherme-cr... 23/01/2025 - 18:02
Tenho um pc com a seguinte configuração

Placa mae: a320m-k/br

Processador: ryzen 7 5700x3d

Placa de video: Rtx 2060 galax 12 gb oc

Esses dias o pc simplesmente parou de dar video sem motivo algum. E ficou no famoso funciona quando quer, era necessário ligar e resetar para dar video. Só que recentemente parou de dar video completo após eu retirar o cabo hdmi para testar se não era o monitor. A placa parou de vez de dar video.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
23/01/2025 - 18:32
Boa noite!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Qual marca e modelo da fonte?
Usa aterramento na tomada do computador?
Se tiver mais de uma memória, retira e testar com uma por vez, veja se volta dar vídeo.

Compra um limpa contato, passa nos contatos da placa de vídeo e no slot PCIE (com o computador desligado).
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
guilherme-cruz-moreira-pinto
guilherme-cr... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por guilherme-cr...
23/01/2025 - 19:35
PH disse:

‎a fonte é uma nidus 500w da pichau, tem aterramento, utilizo o PC no filtro de linha, já testei memórias de 8 gb que tenho e usar tanto em dual channel quanto em single, fiz limpeza e levei até numa assistência, disseram que testaram a placa em outro PC mas ele n deu video com minha placa tbm, mas lá no meu trampo tem dois técnicos em eletrônica que falaram que a placa está ótima, vou levar em uma terceira opinião que é o padrasto de minha namorada, que disse que olha a placa e que eu compre o que tiver com defeito e consertamos, já testei de tudo no pc, mas estava intermitente aí voltou a funcionar de vez, após isso só fiz trocar o cabo hdmi e ela desistiu de viver kkk
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
24/01/2025 - 07:42
Bom dia!

disseram que testaram a placa em outro PC mas ele n deu video com minha placa tbm

Isso já mostra que sua placa de vídeo está com problemas.

técnicos em eletrônica que falaram que a placa está ótima,

Tem que saber o que eles testaram, pois testes simples de eletrônica podem não identificar outros problemas como memória queimada, GPU em curto. Nesse caso, precisaria levar para assistência especializada em reparos de placa de vídeo.

Um dos melhores profissionais da area de reparo de placas de vídeo é o Paulo Gomes, da uma olhada nos vídeos de reparo, vai ver que muitas vezes, analise rápida de eletrônica não resolve problema.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal