Logo Hardware.com.br
Betoportnoy
Betoportnoy Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Placa de vídeo só dá vídeo na segunda inicialização

#1 Por Betoportnoy 12/06/2025 - 16:11
Boa tarde pessoal. Quem puder me ajudar eu agradeço. Tenho um mini Pc Beelink com Ryzen 5 6600H 24gb de ram Windows 11. Tirei o nvme dele e coloquei um adaptador PCI express pra colocar uma placa de vídeo. O problema é que tenho que ligar o PC (na primeira vez não dá vídeo), esperar um pouco e depois segurar o botão de Power até ele desligar. Depois eu ligo aí da vídeo. Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer. Já procurei na bios e não tem nada de opcao pra vídeo.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
12/06/2025 - 20:58
Boa noite!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Informa marca e modelo da placa de vídeo, informa se comprou nova ou usada. 

coloquei um adaptador PCI express pra colocar uma placa de vídeo.

Como é esse adaptador que comprou, pode postar uma foto?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#4 Por PH
13/06/2025 - 07:08
Bom dia!

Obrigado pela foto.

Esses tipos de adaptadores ao meu ver são gambiarras e na maioria das vezes o problema está no adaptador. O P.O.S.T procura um dispositivo de armazenamento no socket M.2, talvez por isso não acha de primeira e precisa reiniciar. No setup do BIOS como está a configuração para vídeo? Vou procurar mais informações sobre esse adaptação e o que pode ocorrer.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Betoportnoy
Betoportnoy Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por Betoportnoy
13/06/2025 - 09:06
PH disse:

Obrigado pela ajuda. Quando eu ligo a fonte e energiza a placa de vídeo e o adaptador o cooler da placa de vídeo vira muito rápido, aí quando eu ligo o mini Pc o cooler vira na velocidade normal. Vou procurar algum adaptador mais decente. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

Atualização: 13/06/2025 09:07
Betoportnoy disse:

‎Na BIOS não tem nenhuma opção pra mexer no vídeo, só pra aumentar ou diminuir a VRAM e os MHz da memória ram.
PH
#6 Por PH
13/06/2025 - 17:00
Boa tarde!

Não posso lhe da certeza, mas creio que por causa dessa adaptação o problema acontece. Com essa adaptação a placa de vídeo fica do lado de fora, talvez esteja demorando para alimentar esse Riser ou a alimentação dele demora mais que o boot, quando reinicia de novo já está energizado ai acaba subindo.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal