Logo Hardware.com.br
alicesystem
alicesystem Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Placa Mãe com defeito.

#1 Por alicesystem 01/03/2025 - 12:15
Boa tarde pessoal, tudo tranquilo? Esse forum é minha última esperança de salvação.

Minha placa mãe não da video ou boot e ela se permanece ligada por exatos 15 segundos até dar restart e continuar em loop. Eu testei somente a cpu, a fonte e a moba e mesmo assim o problema persistia, testei os slots de ram, os rams, nada resolvia. De uns anos pra ca, meu PC dava dessas, mas ele normalmente voltava ao normal quando eu dava um reseat nos rams e/ou resetava a bios, agora nenhum dos dois resolveu. Na verdade quando deu esse problema, a placa mãe tinha um loop de 10 segundos e entao eu resolvi lavar a placa como ultima alternativa, e depois disso ela começou a ficar 15 segundos tentando iniciar antes de restartar. Em alguns testes que eu fiz, por exemplo, conectando a gpu, quando eu ligava o pc, a gpu ativava as fans no maximo fazendo um barulhão. A fonte provavelmente nao é o problema porque eu testei com outra e o problema se repetia igualmente.

Se alguem tiver alguma dica ou solução manda ai por favor!

Placa Mãe Gigabyte H110-M

CPU Intel I5-6400

GPU GTX 960 NVIDIA

Fonte Corsair CX500

16 GB RAM
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
01/03/2025 - 16:31
Boa tarde!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Sua placa-mãe é DDR3 ou 4?
É um pente de 16GB ou dois de 8GB?

resolvi lavar a placa como ultima alternativa

Como lavou na palca-mãe e como secou? Quando lavou, retirou a bateria?

Peguei duas dessas DDR4, as duas com mesmo problema, ligava e de repente desligava e ligava de novo. O problema das duas era no regulador de tensão do processador, uma teve reparo a outra não.

conectando a gpu, quando eu ligava o pc, a gpu ativava as fans no maximo fazendo um barulhão.

Indica curto possivelmente na palca-mãe. 

Olha, aconselho levar em uma assistência técnica para uma verificação completa e possível reparo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal