marcosname
Membro Senior
0 Curtidas
Eu tambem tenho a mesma placa, e achar o manual dela e f***. Lembro que tinha algumas paginas num site abandonado da PcChips, mas nao sei se ainda existe.
Se realmente for uma TX-PRO (4x SIMM, 2x DIMM, ALi 1531, 4x PCI, 3x ISA), ela suporta no maximo pentes de 128Mb SIMM ou 64Mb DIMM PC-66.
Eu tenho instalado num processador Pentium 200, mandei o FSB dela pra 83 (muitos reclamam de instabilidade, o meu ja esta assim ha mais de um ano) e abaixei o multiplicador (2,5x). Retirei as memorias SIMM (4x 8M, EDO) e deixei apenas as DIMM (1x 64Mb PC133, 1x 128Mb PC133), trabalhando a CAS 2. Sei que funcionam com memorias DIMM de ate 256Mb, porem as que tem chips nos 2 lados (16 ao todo). No caso das DIMM 128Mb, 8 ou 16 chips.
Ha na internet varias atualizacoes de BIOS para essa placa, para poder aceitar HDs maiores que 8Gb. Depois de atualizar, instalei um Maxtor de 20Gb e um Samsung de 40Gb.
[Xplod]
Membro Junior
0 Curtidas
slguém saberia se eu posso atualizar esta BIOS??
MMX 233: 64MB memo: 2mb-VGA: 4GB
Tx pro
marcosname
Membro Senior
0 Curtidas
Se for do tipo Win-BIOS, em que voce acessa menus de configuracao com um mouse, e melhor atualizar sim. A versao nova dela tem o mesmo design das bios AMI mais novas. Ha tambem na net um BIOS "beta", que promete resolver o problema de estabilidade operando com FSB a 75MHz ou 83MHz, principalmente no caso dos Cyrix.
[Xplod]
Membro Junior
0 Curtidas
no caso as memo precisam ter chips dos dois lados???? a q eu testei soh tinha de um lado, em um naum dah certo????
Tx pro
[Xplod]
Membro Junior
0 Curtidas
a minha bios eh aquela q tem mouse sim... sabe onde posso encontrar a atualização, estou atrás jah faz um bom tempo...
Tx pro
[Xplod]
Membro Junior
0 Curtidas
e as memo, tenho q encontrar aquelas q tem chips dos dois lados???
Tx pro
marcosname
Membro Senior
0 Curtidas
Mesmo tendo chips dos dois lados, ha algumas vezes que nao funciona... A melhor maneira e levar o micro e testar antes de comprar. Parece que nao e facil achar uma memoria DIMM compativel porque quanto menos chips, menores os custos de producao e consequentemente somem do mercado...
Em http://www.wimsbios.com/index.htm?/HTML1/xpro.html , ha varias informacoes sobre os diversos tipos de placas TX-PRO, inclusive diferencas entre modelos. A minha e uma PcChips M560. Se for uma PcChips, entre no link, nessa mesma pagina, para acessar o FTP da PcChips e baixar a atualizacao correspondente.
[Xplod]
Membro Junior
0 Curtidas
HUMM, vou ver se encontro umas memos pra testar... :P .
Tx pro
k1ll3r
Super Participante
0 Curtidas
]HUMM, vou ver se encontro umas memos pra testar... :P .
Os 128mb sao pc66? se for pc133 nao vai ler 128 nao..
talvez seja isso..
flw
Negocios: Rogerio, Thunder, Jcpaf, Vitor, Asgneto, Creonte, Tangobravo, Pantaneiromesmo, Eduvip, SpeedRacer, vit, cybersuin, dangerous666, Duron Maniac, zzangão, Cocones e mais um monte!
marcosname
Membro Senior
0 Curtidas
Hmm... as minhas sao PC-133 (comprei como PC-133 e ja testei as duas, de 64 e 128 em outros micros, trabalhando com FSB a 133MHz sem problema algum) e funcionam normalmente... a maior memoria que tenho certeza que ela aceita (porque ja testei) e de 256Mb, PC-133. As de 512Mb PC-133 sao reconhecidas como se fossem de 256Mb... mas 1Gb de memoria num Pentium 200 tambem ja e ignorancia :lol:
poderoso tho...
Geek
45 Curtidas
aqui é um bom lugar para se tentar .... http://www.stud.fernuni-hagen.de/q3998142/pcchips/pccjs.html
MadMax
Highlander
1.7K Curtidas
Que eu me lembre essas TX-Pro e VX-Pro tem uma limitação de só reconhecerem no máximo 2MB por chip do módulo de memória. Tipo se for um pente de 128MB com 16 chips de 8MB ela só reconhecerá 2MB de cada um totalizando 32MB
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
marcosname
Membro Senior
0 Curtidas
Que eu me lembre essas TX-Pro e VX-Pro tem uma limitação de só reconhecerem no máximo 2MB por chip do módulo de memór...
Nao creio que seja isso, a minha e de 128Mb, com 8 chips, entao 8x 16Mb. Acredito que ela nao reconheca memorias com mais de 16Mb por chip, como as de 256 x 8chips ou 512Mb x 16chips.
k1ll3r
Super Participante
0 Curtidas
Hmm... as minhas sao PC-133 (comprei como PC-133 e ja testei as duas, de 64 e 128 em outros micros, trabalhando com F...
Voce pois memorias 133 na tx pro e funcionou o pente integral?
Nao funciona amigo, voce deve ter confundido a placa.
Negocios: Rogerio, Thunder, Jcpaf, Vitor, Asgneto, Creonte, Tangobravo, Pantaneiromesmo, Eduvip, SpeedRacer, vit, cybersuin, dangerous666, Duron Maniac, zzangão, Cocones e mais um monte!