Logo Hardware.com.br
Nosferatu
Nosferatu Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

Problemas com a placa de vídeo

#1 Por Nosferatu 19/03/2004 - 10:51
Tenho uma GForce 2 da tornado e minha placa Mãe é uma Soyo k7vta, mas de um tempo para cá o computador esta travando. Algumas vezes o monitor não liga e a placa mãe da uma mensagem falada mas o som é em ingles e muito ruim, só da para entender que tem alguma coisa a ver com VGA. O mais estranho é que se eu deichar o computador ligado por algum tempo quando ele trava ao reiniciar se ele estiver com a temperatura +- a 40 graus ele funciona normalmente.
Eu sempre tenho que ligar o computador (ele entra no windows e depois trava) esperar um pouco e depois reiniciar. Depois disto ele funciona normalmente. Alem disso para instalar o windows XP eu tenho que instalar com outra placa de vídeo senão ele trava quando ele reinicia o computador depois de copiar os arquivos. Mas depois de instalado o windows eu recoloco a minha placa e ele funciona normalmente.

Vocês tem alguma idéia de como resolver este problema?

Deste já obrigado.
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#2 Por KillerSlater...
19/03/2004 - 11:31
Pode ser mau contato devido à solda fria ou trilha rachada... pode ser sua placa de video tb...

o fato da placa ter que "esquentar" pra ligar denota uma característica da solda fria ou trilha, pois ao dilatar o metal pelo calor, o contato se fecha e a placa funciona corretamente... pode ser isso...

Teste com outra VGA, se o problema sumir, bingo... era ela... caso contrário, examine se na sua mobo não tem nenhum arranhão, ou trilha partida...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Nosferatu
Nosferatu Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Nosferatu
19/03/2004 - 11:40
O mais provavel é que seja isto mesmo, acho que já vou aproveitar e fazer um upgrade na placa de vídeo.

O que eu não entendo é porque eu não consigo instalar o XP com ela, mas depois de isntalado ela funciona. Achei que isto poderia calsar algum problema.
Quando vou instalar o XP preciso usar uma placa Trident (PCI) antiga que eu tenho, só que com ela trava mais ainda. Mas pelo menos da para instalar o Ruindows.

Obrigado.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal