Logo Hardware.com.br
dsavia
dsavia Membro Senior Registrado
521 Mensagens 0 Curtidas

Placa-mãe não reconhece Modem PCI ?

#1 Por dsavia 12/04/2004 - 21:14
Estou com um pepino q nunca vi antes...... estou tentando instalar um modem PCI (Agere) em um PII333Mhz, mobo ASUS....... acontece q ele não reconhece a placa quando eu espero no slot..... nem o BIOS reconhece, pois ela não aparece naquela listagem de dispositivos PCI... Já troquei o modem (em outra máquina ele é reconhecido normalmente). Se eu espeto uma placa de som PCI ou uma rede PCI, elas são instaladas normalmente......é só com o Modem q não funciona.......
alguém já viu algo parecido?
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#2 Por OP
12/04/2004 - 21:43
Tive o mesmo problema com um modem Agere e uma placa Intel 815. Agora não lembro direito como resolveu, mas o windows insistia que não tinha nada no slot. Tenta mudar de slot pra ver se acontece algo. Os dispositivos estão configurados na Bios para serem reconhecidos pela Bios ou pelo sistema operacional?
OP
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
dsavia
dsavia Membro Senior Registrado
521 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por dsavia
13/04/2004 - 09:44
OP
Tive o mesmo problema com um modem Agere e uma placa Intel 815. Agora não lembro direito como resolveu, mas o windows...

Já tentei em todos os slots... e o incrível é q, se eu coloco uma placa de rede ou de som, ele reconhece normalmente. O problema só ocorre com placas de modem. Esta opção da BIOS q vc se refere é aquela em q eu digo se o S.O. é Plug´n´Play ou não? Se for isto, já tentei nas duas maneiras.
Mais de 2000 anos se passaram, e o ser-humano ainda pratica o mal contra o seu semelhante...
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#6 Por jqueiroz
13/04/2004 - 15:58
Na BIOS, veja o controle "PnP aware OS", inverta (se estiver ligado, desligue; se estiver desligado, ligue).

Proximo a isso costuma ter também um controle "Reset Configuration Data", habilite (para reiniciar a lista de dispositivos).

Se isso não funcionar, procure usar outro slot e tente de novo.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal