Logo Hardware.com.br
Nickolas1993
Nickolas1993 Novo Membro Registrado
68 Mensagens 0 Curtidas

Ajuda para encontrar um programa para fazer overclock na memória.

#1 Por Nickolas1993 13/01/2025 - 16:27
e então. meu mini pc é um hp t630 coloquei duas memorias de 3200mhz e ta como  1866 porém o pc diz que da para fazer overclock, tanto na memoria e gpu.
más o problema é que não sei qual programa usar para fazer overclock.
alguém poderia me dizer um link de algum programa para fazer overclock na memoria? e se for junto na memoria e gpu.. que o programa faria o overclock, na gpu e memoria, ou programas separados de overclock na memoria, e gpu?
config
hp t630 amd 420gx-gi
8 gb de memoria
processador mesmo em jogos um pouco pesados não esquenta muito já que coloquei uma ventoinha.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
14/01/2025 - 08:27
Bom dia!

Você disse que o PC diz que da para fazer overclock, como assim? Onde ele informa isso?
Qual placa de vídeo que é usada nesse mini PC ou é vídeo integrado no processador?

Faça o download do CPUz, posta aqui um print das abas CPU, Mainboard, Memory e SPD (informações do módulo de memória)
Um dos melhores programas para overclock de placa de vídeo é o Afterburner, memória se tiver liberado é pelo proprio setup do BIOS.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
NickMascare1993
NickMascare1... Zerinho Registrado
12 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por NickMascare1...
15/01/2025 - 11:38
PH disse:

eu preciso de algum programa que faça overclock no caso, a minha gpu é uma radeon r7e e não sei pq não consigo fazer overclock, simplesmente a gpu não chega até o overclock, clock não muda.
precisava de algum programa que faça overclock na gpu, ou até na memoria eu to com o thaiphon mas nele tbm não da.
existe algum driver em outras versões ou modded que destrava o overclock ? se tiver algum driver o meu windows é o windows 10 64 bits  e a gpu é uma radeon r7e e o processador é um 420gx-gi. clock segue travado em 933/626, sendo que vai até 1800 mhz de memoria.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal