PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
Pode ser problemas no circuito de alimentação para o CMOS, já mediu ele para ver se chega tensão?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
gabriel-paiv...
Zerinho
2 Curtidas
Ainda não medi, mas é possível que, se for isso, a BIOS esteja salvando apenas a data e hora? Vale lembrar que o reset ocorre apenas quando desligo a fonte. Se eu não desligar e a placa continuar recebendo energia, as configurações da BIOS são mantidas normalmente.
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Nesse caso, pode ser um transistor queimado devido a uma sobre carga elétrica. Então seria bom conseguir o esquema elétrico dessa placa-mãe para fazer todas as medições desse circuito.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
gabriel-paiv...
Zerinho
2 Curtidas
Agora percebi que ela também salva a ordem de boot, mas não as demais configurações.
CyberMaximus
Cyber Highlander
2.8K Curtidas
Mano, na minha humilde opinião, é uma placa muito antiga, esse defeito é normal de acontecer pela idade dela, vc pode simplesmente deixar ela ligada na tomada, não vai piorar a situação, pq se vc tentar resolver o problema pode acabar danificando ela de vez.
gabriel-paiv...
Zerinho
2 Curtidas
O problema é que tudo parece estranho. Quando clico em "Salvar e Sair" na BIOS, as configurações permanecem adequadas enquanto a fonte de alimentação não é desconectada. Mas, ao desligar a fonte, todas as configurações são redefinidas, exceto; ordem de inicialização, horário e a data permanecem os do momento em que a fonte foi desligada (atrasados). Me questiono por que a ordem de inicialização, data e a hora são mantidas (ainda que atrasadas para o instante do desligamento da fonte), enquanto as demais configurações não são preservadas.