Logo Hardware.com.br
gabriel-paiva
gabriel-paiv... Zerinho Registrado
5 Mensagens 2 Curtidas

Problema ao salvar configurações do BIOS na ASUS P8Z77-V Pro Rev 1.02.

#1 Por gabriel-paiv... 11/01/2025 - 13:20
Olá, pessoal! Tudo bem?
Estou enfrentando um problema ao tentar salvar as configurações da BIOS da placa-mãe ASUS P8Z77-V Pro Rev 1.02. Pensei que pudesse ser a bateria CR2032, mas apenas a data e hora permanecem salvas (não estou usando um sistema operacional e já testei novas baterias CR2032). Todas as outras configurações se perdem quando retiro o cabo de força da fonte.
Já regravei a BIOS e testei outro chip. A revisão da minha placa-mãe é a 1.02. Alguém sabe o que pode estar causando isso, considerando que apenas a data e hora são mantidas?
Agradeço desde já!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
11/01/2025 - 17:24
Nesse caso, pode ser um transistor queimado devido a uma sobre carga elétrica. Então seria bom conseguir o esquema elétrico dessa placa-mãe para fazer todas as medições desse circuito.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
gabriel-paiva
gabriel-paiv... Zerinho Registrado
5 Mensagens 2 Curtidas
#7 Por gabriel-paiv...
14/01/2025 - 18:46
CyberMaximus disse:

O problema é que tudo parece estranho. Quando clico em "Salvar e Sair" na BIOS, as configurações permanecem adequadas enquanto a fonte de alimentação não é desconectada. Mas, ao desligar a fonte, todas as configurações são redefinidas, exceto; ordem de inicialização, horário e a data permanecem os do momento em que a fonte foi desligada (atrasados). Me questiono por que a ordem de inicialização, data e a hora são mantidas (ainda que atrasadas para o instante do desligamento da fonte), enquanto as demais configurações não são preservadas.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal