Logo Hardware.com.br
luis-felipe-3
luis-felipe-... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Problema no boot

#1 Por luis-felipe-... 18/03/2025 - 23:12
Boa noite, o meu problema foi o seguinte: estava extraindo um arquivo pesado aí travou tudo dps reiniciou e entrou na BIOS, quando eu inicio o pc fica carregando um pouco 2 min dps reinicia e fica nesse loop.

fui formatar o ssd e tava dando erro de partição, vi um vídeo e no pront de comando converti pra gpt, dps disso não consegui criar um ssd novo para formatar nem nada, quando voltei pra BIOS tava sem ssd no bot, voltei denovo lá pra aba de formatação do Windows e no pront de comando botei o ssd como primário. Agora aparece os 2 ssd e pendrive, porém quando ponho o pendrive no bot 1 pra formatar da o erro rebot and select, eu resolvo esse erro ativando a opção uefi on alguma coisa assim, mas quando faço isso o pendrive some, e fica aparecendo só 1 bot que é o ssd. alguém pode me ajudar por favor 

Eu instalei o Windows 10 no pendrive formato MBR. Será que tem alguma ligação com isso? Como não consigo acessar mais a tela de formatação não consigo usar o pront de comando e converter pra MBR denovo? resetando a BIOS volta ao normal?

Meu pc é i7 3770 16 ram ssd 480 gb 
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
19/03/2025 - 07:21
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Como já bagunçou bem o BIOS, reseta para padrão de fábrica. Informa marca e modelo da sua placa-mãe.

Na realidade você quis dizer Boot e não bot, bot é outra coisa!

Como gerou o pen drive para instalar o Windows? Se usar a ferramenta da Microsoft ele está preparado para UEFI e Legacy.

fui formatar o ssd e tava dando erro de partição,

Pode ser que seu SSD esteja danificado ou acabou sua vida útil.
Informa marca e modelo do SSD e quanto tempo já tem ele.

Colocar o pen drive em SSD em GPT o BIOS deve ser configurado em UEFI.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#6 Por PH
22/03/2025 - 08:00
Bom dia!

Mas não joga fora, pois tem 3 anos de garantia.

80393

Seria esse modelo?
AFOX SD250-480GN/SD250-480GQN SATA 2.5 - SATA 2.5 - AFOX

Caso não, procura no site o modelo extado e abre um RMA (caso tenha nota fiscal).
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal