Logo Hardware.com.br
HUMM
HUMM Ubbergeek Registrado
6.8K Mensagens 139 Curtidas

Problema esquisito.Será que tá assombrado o meu PC?Resolvido

#1 Por HUMM 28/01/2004 - 10:52
Galera.. continuando o post Sobre DualChannel(http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?t=123361&highlight=), eu nao consigo sanar esse problema de jeito nenhum..

Meu PC do nada resolve dar "Tela Azul" "Driver_LIRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL" e eu ja testei de tudo aki.. nada parece resolver.. nao tem motivo para isso acontecer.. a unica coisa q reparei eh q acontece sempre q estou na net..

Será virus? Eu tenho o NAV2002 atualizado e rodo o ZoneAlarm aki..

O PC ta novo e o Windows XP tb.. ta atualizado(menos o SP1)..

O HDD eh seagate barracuda 40GB 7200rpm
ja teste video, memo, cpu, som, hdd no BurnInTest.. carga total e nada de dar o problema.. acontece do nada..

Sera alguma cfg na bios?

Aceito qualquer sugestao.. :roll:

grato
marcelocleite
marcelocleit... Novo Membro Registrado
62 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por marcelocleit...
28/01/2004 - 10:55
Caro colega,

Essa tela azul já aconteceu comigo quando montei um xp2000+ prum colega meu... essa msg teimava em aparecer... depois eu descobri que era por causa do programa de gravação de cd, o easy cd creator 5 platinum... só resolveu depois que eu apliquei um patch de uns 200 MB que um colega meu arrumou.... por acaso, vc instalou esse programa no seu computador?

Abraços
HUMM
#5 Por HUMM
28/01/2004 - 11:17
blink182-pnd
Experimenta colocar o SP1 e Atualizar todos os drivers....Se tiver o Norton Utilities ou System Works pode passar o W...

Sobre o SP1: O meu XP eh aquele do papagaio do ombro, gancho na mao, perna de pau.. não sei se vai funfar depois q eu instalar o SP1..

Sobre o Windoctor.. Boa pedida.. eu tenho o Systemworks 2002 mas n ta instalado.. sera q ele eh compativel com o XP?
Aplicativo para Técnicos em Manutenção

"Formatar" é para fracos. Quem realmente sabe, resolve.
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#8 Por KillerSlater...
28/01/2004 - 12:16
Primeiro de tudo: na mensagem de erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL existe uma referência ao módulo que causou esse erro de parada, geralmente um driver (.sys ou outros).

Procure ver que driver é e o que ele faz, que dispositivo o usa... já é um começo pra achar a resposta...

Esse erro geralmente é devido a erro em drivers (que tentam acessar endereços de memória incorretos, causando o crash) ou memória com pau, onde o erro acaba acontecendo por falha da memória e não do driver...

Anote e poste o erro completo, pra podermos analisar...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
HUMM
#9 Por HUMM
28/01/2004 - 12:29
inaosei
Cara eu tambem uso o win XP Pro do Capitão Gancho com SP1 na boa, tente instalar o SP1 e veja no que dá.....e atualiz...

Posso tentar.. mas tenho medo.. se puder me manda msg pelo ICQ 22577658 pr eu saber umas coisas sobre o SP1..

KillerSlater
Primeiro de tudo: na mensagem de erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL existe uma referência ao módulo que causou esse erro de parada, geralmente um driver (.sys ou outros).

olha.. eu n tenho certeza mas acho q nao faz referencia a nada.. simplismente diz aquela msg "se adicionei algum hardware recentemente.... e tal.." e "verificar na bios coisas sobre o ACPI..."

mas no Eventos ele grava umas coisas la..
ERRO - System Error (102)
"Código de erro 000000d1, parâmetro1 00000000, parâmetro2 00000002, parâmetro3 00000000, parâmetro4 00000000."

Eu ativei a opcao Reiniciar ao Falhar do XP.. pra ver se ele reinicia direto ou se da tel azul..

Eh isso ai..

Uma hora vou achar o culpado disso... e quando achar.. martelo nele! :twisted:

blink182-pnd
blink182-pnd Super Participante Registrado
601 Mensagens 17 Curtidas
#12 Por blink182-pnd
28/01/2004 - 13:30
Tenta o Windoctor....ainda acho uma boa opção para procurar algum problema dentro do Windows...encontra 80% dos problemas (pelo menos comigo).......Tenta o Regclear...para ver as entradas do registro e ver se não tem nada anormal.........
HP Omen 15 DC0051nr from 256GB SSD M.2 (Operational System) + TB SSD SATA
Sempre em busca ....
Minha empresa: www.primespecialservices.com
HUMM
#15 Por HUMM
28/01/2004 - 19:43
ok moçada.. eu resolvi dar uma geral no pc.. retirei tudo e fiz a limpa.. limpei todos os contatos e placas e memos.. revisei a bios e troquei o modem(LG PCI) de slot com a lan(Realtek PCI)..

so q agora pouco ele fez de novo.. resetou.. desmarquei a opcao de reiniciar ao haver falha nas propriedades do XP.. pra poder ver a tela de novo.. IRQ_NOT..... ja sabem.

so q eu lembrei de uma coisa.. eu atualizei os drives da minha mobo(assinatura) os da nforce.. talvez seja isso.

suspeitei pq achei estranho, rodando o som pelo nforce, reparei q as vezes ele da umas travas no decorrer da musica no winamp5, mas eh quase imperceptivel..

fiz o seguinte.. reinstalei o drive nforce(ultima versao q baixei da MSI) pq talvez possa ter corrompido algum arquivo q estava no sistema.. se n der certo vou instalaros drivers do CD da MSI.

vou visitar a nvidia pra ver se tem drives mais recentes ainda, pq as vezes os fabricantes(ASUS por exemplo) de mobo demoram pra colocar o link do driver mais atual do chipset.

obs.: eu tenho quase certeza q esse travamento so ocorre quando estou conectado.

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal