Noa noite eu comprei um pc no final de 2019 e agora com 3 meses de uso ele teve um problema e queria saber se o problema é de software ou de hardware por que se nao vou ter que enviar esse para muito longe pelos correios para garantia
A config dele é um i5 9400F/ RX 580 8GB/ 8GB RAM e eu um dia fui testar se o meu pc aguentava streamar e testei pelo aplicativo da amd mesmo com a twitch e joguei LOL nele e ele estava normal, só que do nada ele deu uma travada e a tela desligou e depois ligou e voltou ao normal sem travar nem nada e parei de streamar na hora só que depois que isso aconteceu ele deu um problema que é sempre que eu jogo um jogo mais pesado como Cod warzone, apex legends e rainbow six ele roda o jogo normal com FPS alto acima dos 100 mas do nada ele crasha o jogo e da erro de directx só que eu ja formatei ele 2 vezes ja desinstalei os drivers da placa ja apaguei o directx e reinstalei ele já limpei a placa já limpei a memoria já fiz tudo só que ele não para de dar isso e agora nele apenas jogo jogos mais leves como LOL que roda ainda normal com 200+ fps e wow só que no wow ele demora muito tempo para renderizar o mapa demora muito e eu não sei como resolver esse problema não sei se é algum problema de hardware ou de software por que já desinstalei e instalei varias vezes os drivers desse PC e nada alguém tem alguma sugestão do que pode ser ? por que não faco ideia do que pode ser e já testei varias vezes o PC em testes de stress e ele faz normal teve vezes que no benchmark de gpu (ungine 2 ) ele crashou mas tbm teve vezes que e ele foi até o final e já testei em um que deixei a placa de vídeo em teste de stress por uns 20 minutos e ele não crashou (no furmark) alguém pode me dar uma luz para esse problema ?

Gean Clésio
Zerinho
0 Curtidas