Logo Hardware.com.br
Fabricioaugusto
Fabricioaugu... Veterano Registrado
1.2K Mensagens 2 Curtidas
#5 Por Fabricioaugu...
11/01/2004 - 15:34
CB
Os modens de hoje retornam o nivel de ruido!

O comando que retorna os valores: ATI ou AT&V ou AT&V1

depende do modem.

Como devo proceder pra executar esses comandos?

KillerSlater®
Se vc acha que sua linha está com muito ruido, ligue pra sua operadora e solicite uma revisão da linha... se o defeito for entre a operadora e o armário do seu prédio, eles consertam sem custo, se for na sua rede interna, é por sua conta...

Como a rede interna deve ser feita pra evitar o maximo possivel de ruido incluindo todos os aspectos??

Supondo q minha rede interna esteja perfeita , q fatores a partir do poste ateh a central (e entre ela o provedor) podem influenciar o nivel de ruido??

Em q proporcao a distancia da central pode influenciar o ruido. Moro a +-1000 metros da centrall (quer dizer dakela caixa onde tem mtos fios, do imovel la fica +-1500 M )

obrigado pessoal.
duke1
duke1 Zerinho Registrado
1K Mensagens 0 Curtidas
#7 Por duke1
11/01/2004 - 19:15
pra evitar que tenha ruidos na sua linha, primeiro vc sempre deve usar o fio telefonico por inteiro, ou seja, nunca fazer uma juncao de 2 fios no conduite, depois se vc quiser evitar interferencia na sua linha, troque os fios pelos iguais que sao usados nos postes, pois tem protecao contra isso
XP 1700+@2800+ Tbred-b JIUHB|ECS K7S5A PRO 5.0 CheepoBios|X-Dream|256 PC133@150 Sansung|Seagate 40 GB 5400 RPM|LG CED-8120B|XFX GeForce 4 MX 440 64 DDR TVOUT AGP 8x 275/286@380/410|WinXP SP2|ADSL 250 Kbps
Fabricioaugusto
#9 Por Fabricioaugu...
11/01/2004 - 20:52
CB.

Eu vi se naum me falha memoria no modemhelp.net esses comandos e ja tinha testado. O HT me retorna o estimated noise level em 40.

Isso quer dizer o q?? 40 DB??

La no site diz q os valores devem estar entre 100 e 140 e agora??

Fabricioaugusto
Como a rede interna deve ser feita pra evitar o maximo possivel de ruido incluindo todos os aspectos??

Supondo q minha rede interna esteja perfeita , q fatores a partir do poste ateh a central (e entre ela o provedor) podem influenciar o nivel de ruido??

Em q proporcao a distancia da central pode influenciar o ruido. Moro a +-1000 metros da centrall (quer dizer dakela caixa onde tem mtos fios, do imovel la fica +-1500 M )

obrigado pessoal.

??
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#11 Por KillerSlater...
12/01/2004 - 02:04
Cara, entre tua casa e a central tem tanta coisa no caminho que vc nem tem idéia... ehhehe...

Eu trabalho na BrasilTelecom, na parte de informática, mas conheço todas as outras áreas... meu, é muita coisa pra dar errado, fico abismado como os caras mantém tudo funcionando.. é show...

Agora, na sua rede interna, é como os colegas disseram, faça a rede com fios próprios pra telefonia e sem emendas... aqui em casa o cara que reformou o apê fez uma emenda justo no meu quarto... resultado: tive que desligar o meu ponto de telefone, pois o chiado era grande... e o ADSL não sincronizava...

Quanto aos DBs de ruído, a operadora tem testes pra isso... se eles detectarem ruido acima do normal, fazem a troca do par telefônico...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Fabricioaugusto
#12 Por Fabricioaugu...
12/01/2004 - 12:03
Opa vlw memso Killer.

Eh q de tanto sofrer com ping alto e lags dakeles de ping 999 eu fikei meio

paranoico com relacao a essa area de telefonia. Por isso eh q eu to

kerendo saber td a respeito, mas td mesmo, soh por curiosidade, mesmo

q certos problemas eu naum possa resolver.

Entaum vc conhece algum site q explique todos esses detalhes sobre isso??

Q niveis de ruido saum considerados normais??

Eh possivel ruido proximo a 0 DB???

Desculpe se to te enchendo o sa*o ja ok??!!

:lol:
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal