Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
Alguma sugestao pessoal??
Obrigado.
CB
Zumbi
131 Curtidas
Os modens de hoje retornam o nivel de ruido!
O comando que retorna os valores: ATI ou AT&V ou AT&V1
depende do modem.
Computador é minha Cachaça. 
KillerSlater...
Geek
22 Curtidas
Se vc acha que sua linha está com muito ruido, ligue pra sua operadora e solicite uma revisão da linha... se o defeito for entre a operadora e o armário do seu prédio, eles consertam sem custo, se for na sua rede interna, é por sua conta...
Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
Os modens de hoje retornam o nivel de ruido!
O comando que retorna os valores: ATI ou AT&V ou AT&V1
depende do modem.
Como devo proceder pra executar esses comandos?
Se vc acha que sua linha está com muito ruido, ligue pra sua operadora e solicite uma revisão da linha... se o defeito for entre a operadora e o armário do seu prédio, eles consertam sem custo, se for na sua rede interna, é por sua conta...
Como a rede interna deve ser feita pra evitar o maximo possivel de ruido incluindo todos os aspectos??
Supondo q minha rede interna esteja perfeita , q fatores a partir do poste ateh a central (e entre ela o provedor) podem influenciar o nivel de ruido??
Em q proporcao a distancia da central pode influenciar o ruido. Moro a +-1000 metros da centrall (quer dizer dakela caixa onde tem mtos fios, do imovel la fica +-1500 M )
obrigado pessoal.
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
CB
Zumbi
131 Curtidas
Como devo proceder pra executar esses comandos?
Abre O HiperTerminal ou similares e digite os comandos. 8]
Pro Lucent ATI retorna os valores.
Pro HSP: É at&v1 eu acho.
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
CB.
Eu vi se naum me falha memoria no modemhelp.net esses comandos e ja tinha testado. O HT me retorna o estimated noise level em 40.
Isso quer dizer o q?? 40 DB??
La no site diz q os valores devem estar entre 100 e 140 e agora??
Como a rede interna deve ser feita pra evitar o maximo possivel de ruido incluindo todos os aspectos??
Supondo q minha rede interna esteja perfeita , q fatores a partir do poste ateh a central (e entre ela o provedor) podem influenciar o nivel de ruido??
Em q proporcao a distancia da central pode influenciar o ruido. Moro a +-1000 metros da centrall (quer dizer dakela caixa onde tem mtos fios, do imovel la fica +-1500 M )
obrigado pessoal.
??
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
Pessoal por favor up ae!!!
Alguem aki do forum deve ter conhecimento pra responder sobre isso neh.
KillerSlater...
Geek
22 Curtidas
Cara, entre tua casa e a central tem tanta coisa no caminho que vc nem tem idéia... ehhehe...
Eu trabalho na BrasilTelecom, na parte de informática, mas conheço todas as outras áreas... meu, é muita coisa pra dar errado, fico abismado como os caras mantém tudo funcionando.. é show...
Agora, na sua rede interna, é como os colegas disseram, faça a rede com fios próprios pra telefonia e sem emendas... aqui em casa o cara que reformou o apê fez uma emenda justo no meu quarto... resultado: tive que desligar o meu ponto de telefone, pois o chiado era grande... e o ADSL não sincronizava...
Quanto aos DBs de ruído, a operadora tem testes pra isso... se eles detectarem ruido acima do normal, fazem a troca do par telefônico...
Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
Opa vlw memso Killer.
Eh q de tanto sofrer com ping alto e lags dakeles de ping 999 eu fikei meio
paranoico com relacao a essa area de telefonia. Por isso eh q eu to
kerendo saber td a respeito, mas td mesmo, soh por curiosidade, mesmo
q certos problemas eu naum possa resolver.
Entaum vc conhece algum site q explique todos esses detalhes sobre isso??
Q niveis de ruido saum considerados normais??
Eh possivel ruido proximo a 0 DB???
Desculpe se to te enchendo o sa*o ja ok??!!
:lol:
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
UPzin pessoal isso vai ajudar muuuuuuuuita gente q ainda eh obrigado a usar
modem 56K (56K nem aki nem na lua neh).
Por favor tecnicos de plantam facam sua contribuicao.
obrigado!!
CB
Zumbi
131 Curtidas
CB.
Eu vi se naum me falha memoria no modemhelp.net esses comandos e ja tinha testado. O HT me retorna o estimated...
OPA!
Nos meus modens quanto menor o numero melhor a linha!!!
Eu tenho aprox 200 de ruido.
Fabricioaugu...
Veterano
2 Curtidas
Pois eh mas o valor q o meu retorna eh 40, mas nossa eu lago mto nos servers de jogos (sim eu sei de modem naum eh possive jogar com jogabilidade de gente mas faze oq) , por exemplo, eu tenho s seguidamente lags de ping 999, tal igado neh?/
Entaum por isso kero saber q fatores influenciam o ruido a partir do poste.
Alguem??