Logo Hardware.com.br
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2.2K Mensagens 205 Curtidas

Proteger condutor de cobre?

#1 Por RATTUS 28/02/2025 - 09:06
Turma,

Qual o melhor método para proteger o condutor de cobre daqueles cabos de tv, sendo que só um pedaço fica para fora do material isolante e exposto ao tempo ?

Sei que tudo que fica exposto ao tempo é problema.

Eu já estanhei mas com o tempo ficou preto, encardido e dando interferência. Por fim, cortei e coloquei uma parte nova do condutor exposto, mas com o tempo a chuva e o sol escureceu novamente e daí vou e passo bombril para tirar o encardido.

Acho que a melhor forma é ficar limpando de vez em quando...

Alguém tem alguma dica?
Ilkyest
Ilkyest Super Zumbi Registrado
5.9K Mensagens 745 Curtidas
#4 Por Ilkyest
28/02/2025 - 12:38
RATTUS disse:

Tentou esmalte de unhas? Passe um limpa contato, e capriche no esmalte de unha.

Eu pego os esmaltes velhos da esposa para isolar fios, minha coordenaçao motora não ajuda para cortar fita isolante.
ASUS 1151 ATX PRIME Z270-K/ Intel i7 7700k / 64Gb Kingston HyperX FURY 2133Mhz DDR4 /Radeon RX570 Powercolor 8Gb // Corsair TX 750W modular // Air Cooler Stock
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2.2K Mensagens 205 Curtidas
#5 Por RATTUS
02/03/2025 - 20:54
Olá pessoal,

Respondendo a todos. 

Esse fio a gente coloca na central do portão eletrônico e deixa essa ponta descascada para o lado de fora rua,  por cima do muro, justamente para aumentar o alcance do controle.

Eu sempre usei esse fio e consigo abrir o portão a uma distância de quase 30 metros. Sem ele, só chegando mais próximo, pois a central fica na parede atrás do muro e o muro é concreto puro, o que de cerca forma reduz o alcance, juntamente com a cerca elétrica.

A Marcos,
Creio que o espaguete reduza o alcance. O cobre tem que estar descoberto para estes caso.

Ilkyest
Eu já coloquei esmalte há um bom tempo atrás, mas com o tempo o esmalte fica esbranquiçado e começa a descascar.

Obrigado turma
Na mira das minhas armas, eu separo os homens das crianças ...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal