Logo Hardware.com.br
cristian-lucas
cristian-luc... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Quero saber se o meu modem pode virar repetidor

#1 Por cristian-luc... 16/01/2025 - 13:40
Tenho um plano da Claro para a minha casa, o qual inclui tv, rede móvel e telefone fixo. Para a utilização do telefone fixo eles enviaram para minha casa um modem humax modelo HG100R-L2. Eu não tenho telefone fixo e por isso esse modem acaba sendo inutilizado na minha residência. Estou precisando de um repetidor de sinal e vi que esse modem poderia ser usado para esse fim. Já tentei entrar no modem para desativar o dhcp, mas, ainda sim, não tive o resultado esperado, pois no fim o meu roteador acaba não reconhecendo o meu cabo de rede.
Tem alguma configuração que eu ainda possa testar para esse fim?
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#2 Por marcelobrrj
17/01/2025 - 08:35
melhor comprar um roteador com função repetidor ou um repetidor
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  - CORRA NA FRENTE PARA CHEGAR PRIMEIRO

PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
17/01/2025 - 10:17
cristian-luc... disse:

Bom dia!

Mas não é esse aparelho que chega a Internet na sua casa?
Pelo que vi, esse aparelho não faz a função repetido, ou seja, ele não recebe o sinal wi-fi para continuar transmitindo. Precisa ver se o aparelho também não tem o firmware bloqueado. 

Em relação ao DHCP, seguiu todos os passo aqui?

UM_HD100RL_100GB_14-0408
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal