Salve galera.
Como postado aqui, acabei comprando este gabinete.
Comprado na Terabyte por R$ 421,75 com frete em 27/05 e recebido em 30/05. Foi enviado pela Braspress, achei muito rápido o envio. Prazo dado era até 10 dias.
Faz muito tempo que postei algo assim, e já velho, careca (vão perceber haha) e cansado, não se pode pedir lá muita qualidade, mas fica a recomendação.
Bom, bora lá:
Unboxing Montech XR Black
Dimensões Externas Montech XR
Acessórios (parte 1)
Acessórios (parte 2) e vista dos Fans
Gaveta de HD/SSD
Ganhando forma
Não explodiu!
Aprovado! Virou até morada para minha tartaruga
Como puderam ver, ele tem um painel de vidro lateral e outro frontal. Os vidros vieram com uma película interna e outra externa, bem protegidos. A fixação dos mesmos é por pressão (sistema de travas). E ficaram muito bem alinhados.
O bacana que ele vem com um cabo para ligar na USB 3.0 da placa mãe. No antigo gabinete, era um saco ter que acessar as mesmas por trás do PC. Falar em cabos... um verdadeiro ninho de cobras o tanto de cabo das ventoinhas que vem com ele. Tive que "desamarrar" vários fios para conseguir ligar o ARGB na Mobo.
É bem ventilado, fiquei preocupado onde os HDD´s ficaram, no compartimento de baixo, junto com a fonte. No entanto, a lateral do mesmo é perfurada, e não esquentaram os mesmos. Pelo CristalDisk, estavam na média de 33 e 38ºC.
Está certo que atualmente, se usa os SSD´s NVME, mas, para quem tem 2 HDD´s como eu, achei bem ruim o local para instalação dos mesmos. Neste quesito, o meu Aten antigo, da Casemall, dava um show. Gaveta com trilhos na frente, suportada 4 HDD´s.
Outro ponto que não curti, foi não ter baia para DVD-R (sim, comprei sabendo). Embora, muito pouco uso. Foi-se o tempo em que eu gravava CD´s para ouvir no carro ou backup em DVD´s. Hoje, é tudo digital.
Pensei que, tirando a frontal de vidro e a lateral, o gabinete ficaria "mole". Ledo engano! O bicho é parrudo!!!
Demorei umas duas horas (ou mais) para passar tudo do antigo para o novo gabinete. Fiquei no chão mesmo, em posição não muito confortável para montar tudo (o que me rendeu, uma bela dor nas costas - veio é dose).
Agradecimento especial à fiota, que me ajudou na gravação dos vídeos.
Montech XR tem o selo TAM de aprovação!

A Marcos
Cyber Highlander
Administrador
43.7K Mensagens
4K Curtidas
[Review] Gabinete Montech XR Black
#1 Por A Marcos
02/06/2025 - 08:20