Logo Hardware.com.br
naluzinhot
naluzinhot Zerinho Registrado
8 Mensagens 1 Curtida

Soquete 2 pino quebrou, onde posso compra outro pra soldar no lugar?

#1 Por naluzinhot 13/01/2025 - 21:29
Meu notebook ultimamente começo desliga sem motivos, temperatura hd etc estão ok, mais abrir e vi que O cabo da bateria CMOS tava solto e quebrado sem a peça, como comprei esse notebook acabei nem percebendo, vou mostra a imagem, queria saber onde pss compra esse encaixe pra arrumar, Eu chuto que seja ele que esteja forçando ele desliga  Anexo do post
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
14/01/2025 - 08:13
naluzinhot disse:

Bom dia!

Está solto, mas será que o encaixe é está em outro lugar?

Comprou usado? Já faz tempo? Se é usado e a compra foi recente, entre em contato com quem vendeu, não duvido que possa ter mais problemas.

Outra solução é levar em uma assistência técnica especializada em notebooks para fazer o reparo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#5 Por PH
14/01/2025 - 16:53
Precisa ver se realmente tem pinos para encaixe ai ou é em outro lugar, pois é bem difícil quebrar dois pinos, só se for muita imperícia mesmo de alguém que mexeu.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
naluzinhot
naluzinhot Zerinho Registrado
8 Mensagens 1 Curtida
#8 Por naluzinhot
14/01/2025 - 18:09
PH disse:

‎meu medo é ser esse o problema, qnd eu uso muito ele e dps paro ele desliga, depois começa liga e desliga quando força daí eu tenho que tira memória ram coloca dnv entra na bios coloca no modo hibernado aí ele volta ao normal, agr faz 3 hrs q ele tá ligado com 1 pente só usado yt música e outros app e n desligou, só queria saber qual peça é, a BIOS ela não e salva na pilha pelo q eu vi
PH
#9 Por PH
15/01/2025 - 07:20
Bom dia!

Creio que seu problema seja outro, mas nesse caso precisaria de uma investigação mais profunda. É provável que quem te vendeu já passava por esse problema que piora com o tempo, mas ocultou isso na hora da venda.

Precisaria do esquema elétrico dele para verificar cada componente e ver se algum tem o valor errado. Para isso teria que ter também uma fonte de bancada para auxiliar.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal