Logo Hardware.com.br
ricardoosccp
ricardoosccp Zerinho Registrado
6 Mensagens 0 Curtidas

SSD com Windows 10 não inicia

#1 Por ricardoosccp 10/03/2025 - 16:03
Tenho um SSD de 480gbque estava usando em meu pc com windows 10 nele e de repente ele deu pau.
Ele não iniciava e eu não consegui resolver e acabei comprando um outro SSD de 240GB pois trabalho com o PC diariamente e não poderia ficar sem, instalei o Windows 10 nesse novo HD e estou utilizando.
Porém eu tenho alguns arquivos que gostaria de recuperar no SSD que deu pau e não consigo acessa-lo.

Esse SSD que deu pau aparece no gerenciador de dispositivo conforme Foto 1.
No gerenciador de disco ele aparece como desconhecido e não inicializado conforme Foto 2.
Já tentei inicializar o disco tanto em GPT, quanto MBR(foto3), e dá erro nos dois conforme foto 4.

Alguém sabe como posso acessar os arquivos nesse SSD.
Lembrando que ele tem sistema operacional instalado nele.

Anexo do postAnexo do postAnexo do postAnexo do post

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
10/03/2025 - 17:46
Boa tarde!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Quanto tempo tem esse SSD? Comprou onde?
Não faça nada, se tem arquivos importantes, procura uma empresa de recuperação de dados, pois cada vez que tenta inicializá-lo vai vai apagar tudo e dificultar cada vez mais a recuperação.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#4 Por PH
11/03/2025 - 07:22
Bom dia!

Dependendo do uso e pelo tempo, pode ser que a vida útil dele tenha chegado ao fim.
Faça o download do Crystaldiskinfo, posta aqui um print da saúde desse SSD.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#6 Por PH
11/03/2025 - 15:44
Boa tarde!

Se tenta inicializar ele, vai criar nova tabela de partição. Reforçando, se tem arquivos importantes o melhor a fazer enviar para uma empresa de recuperação de dados.

Ponha em prática uma rotina de backup, vai te salvar em momentos como esse.

24 anos de fórum!
ricardoosccp
ricardoosccp Zerinho Registrado
6 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por ricardoosccp
24/03/2025 - 08:21
Estou com um SSD na qual utilizava em meu pc e tem o W10 instalado nele e de um dia para o outro ele parou de funcionar.
Comprei um SSD novo e estou utilizando, porém gostaria de formatar esse SSD que deu problema e não consigo.
Ele dá erro do serviço de disco virtual > não há mídia no dispositivo
Utilizei  o crystaldisk e o ssd nem é reconhecido?
Anexo do post Anexo do post Anexo do postAnexo do post
Alguém sabe o que posso fazer?

Anexos

PH
#9 Por PH
24/03/2025 - 08:28
Bom dia!

O problema que o SSD pode ter ido paro beleleu, sua vida útil chegou ao fim! Qual marca e modelo, quanto tempo que já tem ele?

Faça o download do Crystaldiskinfo, veja se mostra alguma informação desse SSD.

24 anos de fórum!
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
52.6K Mensagens 4.1K Curtidas
#11 Por apimente.br
24/03/2025 - 17:08
Tópicos sobre o mesmo assunto unidos, por favor, concentre a solução deste problema em um único tópico.

Movido da sala "Sala de Testes" para a sala "Hardware Geral"

Por gentileza, observe a descrição das salas antes de criar um tópico nela.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Não alimente os trols!

Quando tudo mais falhar, leia o manual!

PH
#12 Por PH
24/03/2025 - 17:52
ricardoosccp disse:

Boa tarde!

Cinco anos, dependendo do tipo de uso para levar o SSD para o fim da vida. Tenta com o GSMartControl, ele pode te ajudar nisso.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal