Olá!
A algum tempo comprei um SSD NVMe KINGSPEC e estava funcionando bem, mas depois de uns meses e umas 2 formatações ele começou dar tela azul apenas em jogos, mas quando testava a saude do SSD ou fazia testes no AIDA64 não apresentava problemas nenhum.
Hoje mesmo instalei novamente o windows nele e agora usando o drive profissional da AMD mas segue a mesma coisa, e o problema que não da tempo de criar um log, tudo esta funcionando normal - trava por um instante - literalmente pisca uma tela azul e o PC reinicia. Isso com win10, win11, drive pro ou normal, antigamente eu tinha um Ryzen 5 2400g que me permitiu ate testar sem placa de Vídeo e aconteceu a mesma coisa.
Comecei a achar que fosse o aquecimento da placa de Vídeo posi tenho uma rx580 e uma B350 mk (a placa de Vídeo fica em cima do SSD), mas instalei um SSD SATA e agora quando reinicia eu consigo instantaneamente acessar os arquivos do SSD ou ate iniciar o Win nele, sem precisar aguardar esfriar. E isso mostra tambem que não são as outras peças porque tudo funciona normalmente com o OS no outro disco. Unica coisa que causa a tela azul é jogar no SSD NVMe.
Ultimo erro que deu foi WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR na tela azul, mas mesmo evitando o reinicio automatico ele não salva o log
Config
RX 580 gigabyte 4GB
Ryzen 5 1600
water cooler 240 mm risemode
16gb de ram gloway 3200
fonte EVGA 500w selo branco
HD 1T
SSD 250Gb SATA
SSD NVMe KINGSPEC 500Gb
nathan-santo...
Zerinho
0 Curtidas