Logo Hardware.com.br
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2.2K Mensagens 205 Curtidas

Substitur roteador do provedor

#1 Por RATTUS 27/06/2025 - 09:06
Falae turma, 

Se eu quiser trocar o roteador do provedor por um meu, qualquer procedimento fazer? 

O técnico ontem trocou de roteador e colocou o TP- Link XX530 GPON Wi-Fi 6 Dual Band AX3000, tirou a ONU e parece que meu problema foi resolvido. 

Com certeza era a ONU que estava dando zica. 

Eu tenho 3 alternativas caso queira: 

1) adicionar um outro roteador e fazer com que ele somente transmita o sinal vindo do roteador principal, deixando o do provedor ainda conectado.

2) transformar o novo roteador em repetidor

3) tirar o roteador do provedor e colocar o novo 

Qual a hipótese melhor?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
27/06/2025 - 09:47
Bom dia!

Muitas vezes a autenticação PPPoE fica no ONU, assim quando coloca um roteador, esse já recebe um DHCP. Aqui é assim, a autenticação estão no ONU e o roteador da operadora é bloqueado, mas eu posso ligar o cabo de rede do ONU direto no meu computador ou no Switch ou mesmo em outro roteador com wi-fi.

No seu caso, a fibra foi ligado no rotador novo que recebe fibra, então devem ter configurado a autenticação nele. Não mexe nele, se quiser repetir o sinal, coloca um repetidor.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#8 Por PH
29/06/2025 - 11:03
Bom dia!

O Ponto de Acesso é com fio, nesse caso, se quer repetir o sinal wi-fi precisa de um repetidor como esses: Repetidores de Sinal Wi-Fi - Bem-vindo a Mercusys
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#10 Por PH
30/06/2025 - 11:41
Bom dia!

Se o roteador tiver a função repetidor por sinal wi-fi sim, mas se tiver que ligar via cabo para dar continuidade no sinal wi-fi ele é um ponte de acesso, se ele recebe wi-fi e repete o sinal é um repetidor.

24 anos de fórum!
PH
#12 Por PH
03/07/2025 - 18:44
Boa noite!

Se usa um cabo bom tipo CAT 6 e não for passado junto com cabo de força, vai ter uma boa velocidade. Em relação ao Access Point, vai de acordo com modelo e velocidade do wi-fi.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal