PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Muitas vezes a autenticação PPPoE fica no ONU, assim quando coloca um roteador, esse já recebe um DHCP. Aqui é assim, a autenticação estão no ONU e o roteador da operadora é bloqueado, mas eu posso ligar o cabo de rede do ONU direto no meu computador ou no Switch ou mesmo em outro roteador com wi-fi.
No seu caso, a fibra foi ligado no rotador novo que recebe fibra, então devem ter configurado a autenticação nele. Não mexe nele, se quiser repetir o sinal, coloca um repetidor.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
PH,
O roteador da operadora não é bloqueado pra mim. Tenho acesso livre ao setup dele.
Comprei o Mercursys MR80X.
Sabe dizer se esse modelo pode substituir o XX530v, recebendo diretamente a fibra? Esse XX530v é uma ONT
Na mira das minhas armas, eu separo os homens das crianças ...
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Não, ele não tem essa funcionalidade.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Boa tarde PH,
Pois é, percebi isso depois de postar.
Mas eu posso pegar ele e usar como repetidor ou então para que jogue o próprio sinal do wifi, ao invés do roteador do provedor , correto?
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa noite!
Sim, ele tem a função de ponto de acesso.
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Bom dia PH,
E modo repetidor, tem como configurar ele?
No site diz apenas modo Roteador e Ponto de Acesso
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
O Ponto de Acesso é com fio, nesse caso, se quer repetir o sinal wi-fi precisa de um repetidor como esses: Repetidores de Sinal Wi-Fi - Bem-vindo a Mercusys
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
PH,
Mas usando um roteador como repetidor, é melhor do que usar um repetidor somente, não? Eu já utilizo um roteador como repetidor, mas estou fazendo algumas modificações aqui.
Porque com um roteador, a gente pode ter mais controle e configurações.
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Se o roteador tiver a função repetidor por sinal wi-fi sim, mas se tiver que ligar via cabo para dar continuidade no sinal wi-fi ele é um ponte de acesso, se ele recebe wi-fi e repete o sinal é um repetidor.
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Boa noite PH,
O que tenho é o acess point mesmo.
O repetidor via wifi deixa a conexão mais lenta no ponto onde está o repetidor, de acordo com uns vídeos que vi.
Já quando é acess point via cabo, esse problema da redução de velocidade é minimizado, correto?
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa noite!
Se usa um cabo bom tipo CAT 6 e não for passado junto com cabo de força, vai ter uma boa velocidade. Em relação ao Access Point, vai de acordo com modelo e velocidade do wi-fi.
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas