Logo Hardware.com.br
Bereja Scos
Bereja Scos Cyber Highlander Registrado
25.2K Mensagens 1.3K Curtidas

Sugestão de HD (ou case) externo para backup

#1 Por Bereja Scos 30/06/2025 - 20:22
Olá a todos... rindo_ate_agora.png
Como ando afastado e não sei da qualidade de novas marcas e tecnologias nesse quesito, venho pedir sugestões aqui do que está se destacando no assunto.

Hoje eu trabalho com edição de arquivos automotivos, e isso gera muito lixo (arquivo).
Atualmente meu banco de dados é sincronizado no meu google driver, tendo os arquivos no meu HD e nas nuvens, mas seguro morreu de velho.

Em resumo, preciso de sugestão de um Hd externo de qualidade e velocidade para os backups da nuvem para o HD.

Backup principal seria em torno de 1TB e para uso profissional. 

Se tiverem sugestões e case para hd, podem sugerir também.

Obrigado. smile.png
Bereja Scos
Bereja Scos Cyber Highlander Registrado
25.2K Mensagens 1.3K Curtidas
#3 Por Bereja Scos
01/07/2025 - 10:05
PH disse:

‎Fala PH, na paz???

Ok, mas em resumo, falta o HD ainda, o backup eu farei em manualmente aqui.

Não estou mais acompanhando a tecnologia e desempenho das novas marcas ou modelo de HD daa.png, se for falar de evolução de gerenciamento de central diesel eu me viro rsrsrs

Mas vou dar uma olhada nas suas sugestões mostrando_dentes.png

Bereja Diesel
Programações Cummins
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
01/07/2025 - 10:19
Bom dia!

Tudo bem, graças a Deus!

Se você quer HDDs confiáveis, aconselho pegar a linha IronWolf da Seagate. Essa linha é voltada para NAS (Network Attached Storage).

80847

São servidores de arquivos com sistema próprio no qual pode ser conectado direto na rede. Com esse tipo de armazenamento, você tem maior flexibilidade de armazenar seus arquivos, com um HDD apenas ou vários, vai de acordo com suas necessidades e bolso!

Abaixo um exemplos. 

Servidor NAS QNAP TS-231K, 2 Baias, Quad-Core 1.7GHz, 1GB RAM DDR3, Branco - Soluções de Tecnologia Personalizadas | Vircos Tecnologia

DiskStation DS223j | Synology Inc.

Linha IronWolf da Seagate.

Discos rígidos Seagate IronWolf NAS (Armazenamento NAS) | Seagate Brasil

Caso queria dar uma olhada em NAS, veja nesse site, pois pode comprar só o NAS sem HDDs ou com HDDs :
Servidor NAS é na FourServ | Revenda Oficial no Brasil
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Thibrun
Thibrun Super Zumbi Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#5 Por Thibrun
01/07/2025 - 17:03
HD externo, eu tenho um samsung e um WD
Também tenho um SSD M.2 crucial em um case
Todos funcionam sem problemas, são  usados para backups periódicos

Também tenho um toshiba, mas que após m7uito tempo de uso apreentou problemas no SMART e foi encostado,  sendo substituído pelo SSD

Se vc tiver recursos $$$, recomendo um SSD externo ou em case. São mais confiáveis, pequenos e rápidos, principalmente se qa sua máquina tiver USB-C

Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
PH
#7 Por PH
04/07/2025 - 21:35
Boa noite!

Nesse caso pode ir direto nos das empresas que vendem tudo, mas pode ser mais caro.

Synology
Seagate
Samsung
Werten Digital
Sandisk
Kingston
Corsair

Agora se for comprar um case, antes precisa decidir se vai querer um SSD de 2,5" ou M.2
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#9 Por PH
08/07/2025 - 08:50
Bom dia!

Mas para backup é melhor um HDD. SSD seja ele M.2 quanto o de 2,5" se utilizar muito a vida útil vai embora mais rápido. Se é somente para backup, o desempenho não importa tanto, então melhor partir para um HDD.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal