Logo Hardware.com.br
ruanpub
ruanpub Super Participante Registrado
511 Mensagens 91 Curtidas

[Resolvido] Suporte teclado wireless

#1 Por ruanpub 27/01/2025 - 09:01
Bom dia.
Estou com teclado sem fio APP-TECH KMWB350, conecta via wireless, funciona com abnt2, até aí tudo OK.
Mas a tecla "alt" não funciona de maneira alguma, na verdade funciona como se fosse "alt GR".
Alguém já utilizou esses teclados genéricos, ou passou por situação parecida?

Desde já agradeço.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
27/01/2025 - 09:08
Bom dia!

A questão que esse teclado não tem a parte numérica e só tem um alt, então para dividir as funções, precisa usa a tecla FN. Alguns modelos de teclado ao ativar a tecla FN, ele acende um led, dessa forma vão funcionar nas teclas o que estiver com caráteres em azul, veja se apertando o FN, consegue usar o alt sem ele servir para o terceiro caractere da tecla. 

79966
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
ruanpub
ruanpub Super Participante Registrado
511 Mensagens 91 Curtidas
#3 Por ruanpub
27/01/2025 - 14:31
Boa tarde.
Já havia tentando essa combinação FN+ALT, justamente observando os caracteres em azul, mas sem resultados.

Sei que se comporta como "Alt Gr", pois seguindo combinações "Alt Gr + X" tenho esse caractere "»". Também utilizo o "Alt Gr" como "Host Key" no virtual box, e essa tecla funciona normalmente.

Vamos aguardar novas ideias, não é nada desesperador.

Obrigado por enquanto.

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal