Tenho espaço suficiente na minha conta do OneDrive, 1TB, e há alguns dias os arquivos e pastas do meu PC que estão configurados para sincronizarem com a nuvem estão, aos poucos, estão sendo marcados com um "x" vermelho. No ícone do OneDrive perto do relógio (canto inferior embaixo) o "x" também está lá, e ao clicar no ícone a mensagem que surge é "Há XX problemas de sincronização no OneDrive. Clique para saber mais sobre estes problemas e como resolvê-los". Quando eu clico abre uma nova mensagem: "Não há espaço livre disponível. Você não tem espaço suficiente para este arquivo". Abaixo aparece um botão que me leva para o site do OneDrive logado na minha conta. Acima uma mensagem em vermelho se repete: "O armazenamento da sua organização está cheio...".
Um detalhe que vale ser mencionado é que eu mesmo sou o "host" da minha conta no OneDrive, ou seja, tenho todo o acesso necessário. Sempre que edito ou crio algum novo documento (Word, Excel, PowerPoint) ou quando eu tiro uma print e a imagem é salva na pasta "Capturas de tela", ou ainda quando eu jogo e as pastas do jogo, principalmente de saves, são modificadas, os "x" começam a aparecer acusando falta de espaço. O salvamento dos arquivos ─ um documento do Word, por exemplo ─ ficaram estranhos: ora salva normalmente, ora não. De ontem pra cá praticamente todos os arquivos dão erro, sendo necessário salvar em PDF para não perder o meu trabalho (as vezes eu sonsigo salvar um novo arquivo e resolve). Os arquivos do meu PC estão quase todos com "x".
Houve um momento ontem que apareceu uma mensagem de erro do OneDrive na tela, e ao clicar em "OK" o aplicativo fechou. Além disso, o ícone do OneDrive fica piscando do forma intermitente. Isso começou antes do erro, e agora não para mais de piscar, embora até o presente momento não tenha dado novamente o mesmo erro na tela.
O fórum da Microsoft não ajuda, eles apenas ensinam um ou dois tutoriais que não dão em nada e depois abandona a questão. Espero que me ajudem! Desde já agradeço!
Legenda para os prints:
1. Notificações do aplicativo OneDrive na bandeja do Windows.
2. Página do meu OneDrive com apenas 8% do espaço usado.
3. Erro do OneDrive que apareceu na tela antes de fecha-lo.