Logo Hardware.com.br
Jones de Lira
Jones de Lir... Novo Membro Registrado
71 Mensagens 4 Curtidas

Tenho 1TB e usei apenas 8%, mas acusa que não tenho mais espaço!

#1 Por Jones de Lir... 24/02/2025 - 23:13
Estou com um problema muito estranho no meu OneDrive:

Tenho espaço suficiente na minha conta do OneDrive, 1TB, e há alguns dias os arquivos e pastas do meu PC que estão configurados para sincronizarem com a nuvem estão, aos poucos, estão sendo marcados com um "x" vermelho. No ícone do OneDrive perto do relógio (canto inferior embaixo) o "x" também está lá, e ao clicar no ícone a mensagem que surge é "Há XX problemas de sincronização no OneDrive. Clique para saber mais sobre estes problemas e como resolvê-los". Quando eu clico abre uma nova mensagem: "Não há espaço livre disponível. Você não tem espaço suficiente para este arquivo". Abaixo aparece um botão que me leva para o site do OneDrive logado na minha conta. Acima uma mensagem em vermelho se repete: "O armazenamento da sua organização está cheio...".

Um detalhe que vale ser mencionado é que eu mesmo sou o "host" da minha conta no OneDrive, ou seja, tenho todo o acesso necessário. Sempre que edito ou crio algum novo documento (Word, Excel, PowerPoint) ou quando eu tiro uma print e a imagem é salva na pasta "Capturas de tela", ou ainda quando eu jogo e as pastas do jogo, principalmente de saves, são modificadas, os "x" começam a aparecer acusando falta de espaço. O salvamento dos arquivos ─ um documento do Word, por exemplo ─ ficaram estranhos: ora salva normalmente, ora não. De ontem pra cá praticamente todos os arquivos dão erro, sendo necessário salvar em PDF para não perder o meu trabalho (as vezes eu sonsigo salvar um novo arquivo e resolve). Os arquivos do meu PC estão quase todos com "x".

Houve um momento ontem que apareceu uma mensagem de erro do OneDrive na tela, e ao clicar em "OK" o aplicativo fechou. Além disso, o ícone do OneDrive fica piscando do forma intermitente. Isso começou antes do erro, e agora não para mais de piscar, embora até o presente momento não tenha dado novamente o mesmo erro na tela.

O fórum da Microsoft não ajuda, eles apenas ensinam um ou dois tutoriais que não dão em nada e depois abandona a questão. Espero que me ajudem! Desde já agradeço!

Legenda para os prints:
1. Notificações do aplicativo OneDrive na bandeja do Windows.
2. Página do meu OneDrive com apenas 8% do espaço usado.
3. Erro do OneDrive que apareceu na tela antes de fecha-lo.
Anexo do post

Anexo do post

Anexo do post

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
25/02/2025 - 07:44
Bom dia!

No Windows clica no botão iniciar, depois em configurações, vai aparecer o seu perfil e informar quanto de espaço tem usado no on-drive (se tiver logado com a conta Microsoft).

80210

Abra sua conta também por um navegador, veja como aparece o OneDrive, veja o que está sincronizando com ele e, se não colocou outro local para sincronizar e assim enchendo o espaço virtual. 

Se tem esse 1TB por assinatura via Microsoft 365, entra em contato direto com Suporte da Microsoft (tem direito),

Solucionar problemas com o OneDrive - Suporte da Microsoft

Caso não visto esse link, da uma olhada.
Meu OneDrive diz que está cheio - Suporte da Microsoft
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Jones de Lira
Jones de Lir... Novo Membro Registrado
71 Mensagens 4 Curtidas
#3 Por Jones de Lir...
25/02/2025 - 11:33
Obrigado pela resposta!

Eu tento fazer login no OneDrive pelas configurações do menu Iniciar, mas diz que já estou logado e abre a pasta do OneDrive. Entretanto, continua sem ter feito o login no Iniciar.

Anexo do post

Atualização: 25/02/2025 11:46
Eu percebi algo aqui no meu PC:

Tenho duas contas da Microsoft. A primeira é pessoal, que está logada no Windows (acho que está offline), mas essa é a conta de Administrador, e por isso, limitada quanto ao espaço na nuvem (OneDrive). A conta secundária é a "Conta corporativa ou de estudante" que foi criada depois, mas nunca utilizei a nuvem. Recentemente eu comecei a utilizar a nuvem da conta corporativa (1TB) e alguns dias depois começaram esses erros.

Eu pensei aqui: "Será que a minha conta primária, que é de administrador, está limitando a secundária, já que a primária não tem 1TB de armazenamento na nuvem?"

Não sei se isto faz sentido, mas se fizer, aguardo instruções de como trocar as contas, se é que isso é possível.

Anexos

Win 11 Pro
SSD 1: 240 GB | SSD 2: 240 GB | HD: 1 TB
MB: H310M PRO-VDH PLUS
CPU: i3 9100F | RAM: 16GB DDR4
GPU: GTX 1650 GDDR6
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#6 Por PH
25/02/2025 - 16:43
Se mover um arquivo direto para o OneDrive Online, ele também não deixa copiar avisando que não tem espaço?
E no seu computador, tem espaço livre no local que ele sincroniza?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal