Logo Hardware.com.br
matheus-2541
matheus-2541 Zerinho Registrado
1 Mensagem 1 Curtida

Um dia normal, o PC parou de dar vídeo

#1 Por matheus-2541 22/05/2025 - 15:12
Oi boa tarde, vou começar falando de um fato que eu ignorei por um tempo, as minhas memorias rams estavam dando problema. O pc reiniciava sozinho 1 a 2 vezes por dia, ai do nada parou. Fiz o teste do proprio windows de testar memoria, aquele que quando liga o PC aparece uma tela da cor azul, ai seleciona as coisas lá sabe? E deu que tem problema. Estava sem dinheiro para comprar novas memorias. Ja que o problema parou, eu segui em frente. Errei, eu confesso! Nessa mesma semana, o ponteiro do mouse, quando arrastava ele, em volta do ponteiro, aparecia uma especie de bug ou erro, vocês que manjam acho que imaginam a cena. Como se fosse uma TV de tubo com chiado sabe? Sem sinal. Era isso! Ai eu ja sabia que um dia ia dar problema, mas eu ignorei. E hoje, o PC não da mais video! Quando reiniciava sozinho, eu ia no visualizador de eventos, ia em SISTEMA, e mostrava erros graves, se eu não me engano, o id era 41, eu acho! Se quiserem mais detalhes podem pedir a vontade! Se tiver algum conselho de como contar o problema melhor, podem falar! Obrigado desde já. No meio disso tudo, limpei os slots e as memorias com alcool 99%, o isopropilico. E não adiantou!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
22/05/2025 - 21:22
Bom noite!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Já sabe que tem problemas com as memórias ou com uma delas, então testa uma por uma em cada slot. Já pequei problemas de memória que na realidade não eram as memórias, mas sim mau contato nas memórias ou mesmo no slot. Retira as memórias e limpa com limpa contato, caso não tenha, usa uma borracha branca e macia, passa nos contatos e depois testa uma por uma para ver se vai dar vídeo.

Tira uma foto da placa-mãe (dentro do gabinete), de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente. 

Informa também como liga o computador na tomada, se usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha e se tem aterramento.

Não sei mudar meu nome de usuário, loguei com o Google! Não quero matheus-2541, me ajudem😅

Em relação a mudança de nickname, cria um tópico nessa sala e faça a solicitação: Fale conosco: críticas e sugestões ao fórum | Hardware.com.br
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
matheus-2541
matheus-2541 Zerinho Registrado
1 Mensagem 1 Curtida
#3 Por matheus-2541
23/05/2025 - 17:53
Oi PH boa tarde, ontem o pc voltou a dar video e ontem mesmo comprei um Speaker, chegou hoje e ta dando 5 bips curtos e parou de dar video de novo. Vi no google e diz ser sobre placa de video, eu não mexo nela e não jogo nada pesado pra ter dado algo. Meu celular esta com a bateria fraca o flash da camera nao funciona, daqui até 1 hora eu tiro a foto. Vou fazer o teste das memorias. Eu gravei o audio dos 5 bips em mp3, eu posso mandar se quiser. A placa mae é antiga, desde 2019 eu tenho ela

Atualização: 23/05/2025 18:01
PH disse:

Eu ligo o computador em um filtro de linha que tenho a mais ou menos 3 anos e ja parou alguns raios, é da force line vi aqui agora, inclusive o led vermelho dela, o liga e desliga ta piscando a algum tempo ja, cerca de 2 anos. Funciona até hoje, por isso deixei. Tem algum problema? Indica alguma coisa?

Atualização: 23/05/2025 20:04
PH disse:

‎Lembrei eu tenho um ryzen 3 2200g guardado to pesquisando aqui pra testar, me recomenda alguns testes com ele?
Não sei mudar meu nome de usuário, loguei com o Google! Não quero matheus-2541, me ajudem😅

PC:
RX 6600 ASROCK
RYZEN 5 5500
A320M-HD
MEMORIA RAM 2X8 TOTAL 16GB
FONTE GAMDIAS CYCLOPS 550W
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal