Olá amigos, bom, eu estou querendo dar um upgrade no meu pc, removendo minha placa atual e botando e uma rx 7600, antes disso, eu gostaria de saber se meu pc aguenta essa placa tranquilamente
pelo que eu andei pesquisando só a fonte é -+, um pessoal fala que ela é bomba, mas ja vi reviews e um pessoal falando que ela é ok e da pra aguentar sim. E o processador eu vi que ele pode dar gargalo, entretanto é pouco, segue config:
Placa-Mãe: Prime H510M-E
Fonte: KCAS-500W
Processador: I3 10100F
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Começa trocando a fonte, pois essa ai foi reprovada pela Teclab, veja o vídeo abaixo. Vai direto para 1h13m quando começa os testes dessa fonte.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
Fonte é um dos componentes que não pode economizar tanto.
Informa o seu orçamento máximo para compra da fonte, a partir dai, podemos indicar de acordo com que pode gastar.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
Tudo vai depender do quanto tem disponível para investir no upgrade.
A KCAS não é exatamente uma bomba, mas está longe de ser uma boa fonte e em todos os testes que eu vi desses modelos, ela nunca entrega a eficiência prometida. Ela entrega a potência, mas tem coisa muito melhor que ela na mesma faixa de preço. Por exemplo, uma Gamdias Cyplops-M1, uma Duex Pulse Pro, até mesmo uma SuperFrame.
Outra questão é que fatalmente o seu i3 dará um belo gargalo em uma RX 7600. Aliás, você não disse qual a sua VGA atual.
Olá, então eu vi esses testes também, meu medo só é ela ferrar meu PC com a rx 7600, mas mesmo não entregando a potencia ela conseguiria aguentar por um tempo?
sim, eu sei do gargalo mas n vejo isso como um grande problema ainda mais pq eu pretendo trocar o processador tbm, mas talvez eu possa pega uma 6600, ai acho que nem precisaria trocar a fonte, o problema é que a 7600 é melhor e em promoção vem no mesmo preso.
Em questão de consumo, não muda muito da RX 6600 para a RX 7600 (132W de TDP contra 165W).
Mas em desempenho, uma RX 7600 (ou uma RTX 4060) tem por volta de 25% mais desempenho.
obrigado pelas respostas pessoal, vou pegar uma fonte e a 7600 mesmo. Sobre o processador vou aguentar ficar com esse i3, mesmo que as vezes ele de gargalo... Até eu ter uma grana pra tirar um melhor, valeu!
O gargalo não tem impede de jogar e nem de jogar bem, o que acontece que a placa de vídeo fica limitada pelo processador, então não vai usar o potencial todo da placa de vídeo. De qualquer forma, com uma fonte de 650w, já vai estar preparado para um bom upgrade futuro que seja de processador ou até mesmo de outra placa de vídeo (que não seja uma RTX 4090/5090 ). Opte por fontes com garantia maior de 3 anos ou mais.