Logo Hardware.com.br
Renanlinus
Renanlinus Geek Registrado
1.3K Mensagens 305 Curtidas

Conector do touchpad na placa mãe quebrou.

#1 Por Renanlinus 17/09/2022 - 19:59
Boa tarde pessoal,

Notebook Acer Aspire E 15 E5-571-55FV Memória 8GB SSD Kingston 240GB
Placa Mãe Z5WAH LA-B161P Rev:1.0 2014-02-25 Made In China

Defeito: Conector do Touchpad na Placa Mãe quebrou e saiu fora da placa (vide Fotos)

As perguntas também estão nas fotos. Consegui com um técnico o conector igual para trocar, porém o mesmo disse-me que não iria trocar porque a solda de um dos lados onde estava o conector na placa soltou, dizendo que o mesmo seria junto com o outro (TERRA), (vide fotos). Falando com outros técnicos que não possuem o conector para a troca, disseram que aquela solda é só para fixar o conector na Placa Mãe. Enfim fiquei com todas as dúvidas possíveis, kkkk.

Então pergunto à quem realmente entende, é TERRA ou não? Influencia no funcionamento do touchpad quando o mesmo está novo, isto é, colocado o conector quando veem de fábrica?

Pois bem, tive a ideia de, se não é TERRA ou seja só para fixar o conector na placa mãe, se eu pegar o cabo flat e soldá-lo nos terminais na placa mãe o touchpad voltaria a funcionar? E se precisar um dia abrir o notebook, desconectaria o cabo flat na parte do touchpad.

Então, teria sucesso com esta opção para voltar a usar o touchpad, porque não posso usá-lo em diversos lugares, pois estou sendo obrigado a usar um mouse sem fio. Ou teria alguma outra solução, não sendo comprar outra placa mãe é claro, kkkk

Anexo do post Anexo do post Anexo do post Anexo do post

Desde já, muito obrigado a quem possa me ajudar.

Anexos

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal