Mínimo de que?
Isso depende da operadora, tem um contrato, vc precisa ler ele, eu sei que existe uma lei mas não sei o valor, a gente só foca em disponibilidade.
Lembra q 5g é telefonia móvel, difernte de internet fibra por exemplo, entçao as regras devem ser diferentes, a não ser q esteja se referindo a frequencia de 5Ghz dos roteadores sem fio que na verdade é 5.1 eu acho.
Na teoria pode chegar até 10 Gbps, mas não vi até hoje uma que chegasse nessa velocidade. Agora respondendo a sua pergunta, a mínima deve ser de 100Mbps, mas pode variar da região que está e a potencia do sinal. Não adianta querer o mínimo se está em um lugar que o sinal é de fraco para nulo.
Se está tendo problemas de velocidade e está abaixo disso, entra em contato com a sua operadora.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
Precisa ver com sua operadora quanto eles fornecem e tem em contrato no seu plano, fora que a velocidade pode variar de região para região, devido a intensidade do sinal e interferências.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
Novamente, entra em contato com sua operadora de telefonia celular e veja quando eles fornecem de velocidade máxima. Lembrando também que a velocidade pode variar de região e da potência do sinal que está recebendo.
De qualquer forma, 58,4 Mbps, não é lento para um celular.
Há então você está se referindo a frequência do wi-fi 5Ghz, poderia ter informado isso desde o início assim evitando perdermos tempo com respostas voltadas para telefonia móvel! Pelo visto, nem os link olhou que é referenciado a telefonia móvel!!!
Sempre que for abrir um tópico, dê o máximo de detalhes possíveis para que ajuda possa ser mais rápida e mais assertiva.
Conectado no 5Ghz, a velocidade é maior, mas precisa estar mais perto do dispositivo wi-fi, fora barreiras naturais que possam ter no ambiente que está, isso pode atrapalhar no sinal. Se tiver outras pessoas usando a internet, tanto no wi-fi quanto por cabo, a velocidade não vai ser a mesma contratada, pois está compartilhada entre outros dispositivos que estão conectados no momento.
Abaixo um vídeo explicando sobre o 5Ghz e 2,4Ghz que acho que já foi explicado para você no fórum!