Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao o importante para as voltagens da fonte é ficar na tolerancia de 5% dos valores nominais e mais importante do que isso é verificar se essas voltagens nao oscilam muito e se com o aumento de temperatura na fonte ela nao começa a ultrapassar o limite dos 5% :cry:
Para monitorar vc a principio poderia usar um desses softwares que indicam a temperatura e tem alguns que ja fazem até um grafico do que esta ocorrendo.
O certo mesmo seria vc monitorar com um Multimetro aferido, mas na falta de um fica verificando a variacao e a estabilidade das voltagens com o passar do tempo
Sorte ai
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Alechand
Super Participante
1 Curtida
olha pelo que sei as voltagens da fonte não pode oscilar muito, nem menos nem muito.
Por exemplo 12v nem 11.80 nem 12.40
5v nem 4.80 nem 5.40v
3.30v nem 3.10v nem 3.80v
O melhor programinha pra monitorar suas voltagens além da bios é o sppedfan, monitora temperatura do sistema, do chipset, velocidade da fan do cooler e todas as voltagens.
Abit KN9-SLI
AM2 5200+@2800 (stock)
4GB - 2x2GB - kingston DDR 800
WaterCooler Evercool WC-601 Silver Knight
Fonte Satélite SATA-545K8 400w
GForce PCI-E 8600GT
2 x HDs Sata2 - Western Digital 500GB
FVM
Geek
20 Curtidas
Taí uma discussão interessante....
Já peguei muitos casos em que eu monitorei as voltagens de fonte pela BIOS e notei que estavam oscilando demais. Então, lá vou eu trocar a fonte e o que acontece...? As oscilações ficam exatamente iguais! Agora, o que poderia ser a causa disso? Todas essas fontes ruins?
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao o FV tem razao, esses chips de leitura de voltagens sao todos malucos, o meu fala que o -12 esta em -8 e mesmo assim funciona, troquei umas 3 fontes e nao muda nada, ja cheguei a conclusao que o Chip ta malucao mesmo :twisted:
O unico jeito realmente confiavel é com um multimetro aferido mesmo, nao tem como acreditar nos chips e nos programas de monitoração, mesmo porque ele pega informacoes do chip da placa :cry:
Sorte ai
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
FVM
Geek
20 Curtidas
Falai
Entao o FV tem razao, esses chips de leitura de voltagens sao todos malucos, o meu fala que o -12 esta em -8...
Trocando em miúdos, não dá para trocar uma fonte por outra apenas baseando-se em informações passadas pela BIOS ou qualquer outro tipo de programa que pegue informações deste sensores.....
Shinigami
Super Zumbi
831 Curtidas
Soh sei de uma coisa... Preocupesse mais com as + (positivas) do que as - (negativas)
E otra olha esse desgraca de voltagens as minhas

Troni eh fo** viu *** :evil:
Ryzen 5 1600AF # GA-B450M-S2H # Crucial Ballistix 2x8gb DDR4 3000Mhz # RX 6650XT # 850 EVO 250gb + Crucial BX500 480gb # PCYes 450w # HyperX Cloud II # Edifier X100 # AOC 24g2 # Cougar Archon
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao realmente com Troni nao da para discutir :roll: :roll: , mas vc ja tentou outros softwares pra ver se te falam a mesma coisa que esse ???
As vezes o chip é meio maluco, nao da pra confiar mas no caso da Troni ai já é outro papo.
Só pra te animar 90% das fontes que queimam aqui na Escola sao Troni :twisted: :twisted: he he he
Valew
mnag
General de Pijama
191 Curtidas
Será que o aterramento e o uso do estabilizador ruim podem influenciar nas voltagens?
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao com certeza se o estabilizador estiver ruim, ou se até mesmo se a energia eletrica nao for bem distribuida em sua casa e ficar oscilando muito tipo quando alguem liga um chuveiro ou algo que o valha , atrapalha muiuto a fonte e faz com que a tensao da fonte varie tambem :cry:
Quanto ao terra, eu nem ligaria um equipamento eletrico que use o terra sem terra, é a mesma coisa que vc nao aterrar o chuveiro da sua casa e ficar tomando choque na torneira
Sorte ai
::DiOgUiN::
Super Participante
0 Curtidas
Mas diz aê , qual é o máximo e o mínimo das voltagens q se podem oscilar (mínimo e o máximo) pra poder ficar despreocupado.
[]'s
=> Novu Méki Buki Uáite
=> aiPódi Touchi 2Gê
Apple Lover's
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao um valor bom seria oscilar no maximo 5% pra mais ou pra menos do valor nominal, agora até uns 10% tambem é aceitavel mas ja pra ficar esperto 8O
Mais que 10% já é melhor pegar outra fonte antes que o prejuizo seja maior :cry:
Sorte ai
Super Participante
0 Curtidas
Mais que 10% já é melhor pegar outra fonte antes que o prejuizo seja maior
Esse q é o problema, poder pagar por uma fonte cara.
E também perder o pc por causa de uma xing-ling-ping-pong.
[]'s 4 All
=> Novu Méki Buki Uáite
=> aiPódi Touchi 2Gê
Apple Lover's
Super Participante
0 Curtidas
Pior q a minha nem tem marca , através dos códigos q tem na etiqueta dá p/ descobrir a marca dela ?
=> Novu Méki Buki Uáite
=> aiPódi Touchi 2Gê
Apple Lover's