Logo Hardware.com.br
L@cerda
L@cerda Novo Membro Registrado
149 Mensagens 1 Curtida

Windows 98 SE ñ inicia. Será que ja aconteceu com vc assim??

#1 Por L@cerda 19/02/2004 - 08:42
Olá pessoal, como vão ??

O que acontece é o seguinte:

Exclui as partições,recriei-as, formatei-as e parti para a instalação do Windows 98 SE. Quando reiniciou pela 1º vez ( no meio da instalação ) passou pelo boot, bip de post e a última mensagem na tela era:
Verifying DMI Pool DATA...
Ai o munitor ficou todo preto, o led do HD apagou de vez e só, ñ saia disto até que reiniciei novamente pelo RESTART, e usando F8 entrei na opção de iniciar passo a passo. Ai continuou ainstalação, e assim foi todas as vzs que reiniciava até acabar a instalação. Mas mesmo tendo terminado de instalar o Windows ainda continua o problema na inicialização, podem me ajudar por favor ????

Intel Pentium 933MH
HD 20
RAM 192MB
Montado por Semp Toshiba
Placa Mãe ? ñ consegui identificar e ñ tenho o CD
L@cerda
149 Mensagens 1 Curtida
#5 Por L@cerda
19/02/2004 - 17:22
KillerSlater®
Ta, mas como estava o micro antes? O que tinha instalado nele? Estava rodando bem? Pq vc formatou?

Gosto de saber...

Olá td blz??

O micro tava com XP e mais nada de importante.

O cliente mandou um amigo formatar e instalar o 98, mas o mesmo ñ coneguiu terminar com as configurações de MODEM e Adaptador de Video.
Então o cliente me entregou ao PC para terminar de ajustar.
O micro estava ligando bem mas desconfigurado. Então eu desinstalei o Adaptador de Video, reiniciei e deu erro de proteção do Windows.
A partir dai eu exclui todas as partições, recriei-as e formatei.
Então parti para a instalação do 98SE. Durante a mesma e na 1º vez que reiniciou ja ñ entrou mais. Ai tive que proceder como informei à cima:
reiniciar, F8 e passo a passo, então entra no Windows nomal.
Espero ter sido claro o suficiente. Obrigado e no aguardo.

Guerras Jamais
. Sempre faça tudo pela Paz.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#7 Por jqueiroz
20/02/2004 - 09:20
Lacerda
Valeu jqueiroz !!!!!

Foi só limpar o CMOS e pronto. Foi tiro e queda, bateu pegou!! :lol: :lol:

Muito ...
Pois é, na verdade eu fui pelo caminho mais simples, acho que dava pra ter ido na BIOS, configuração de PCI, e "Reset Configuration Data"... mas como não sabia se sua BIOS tinha essa entrada, ou se vc iria conseguir achá-la, mandei vc dar logo um tiro de canhão no mosquito...
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
L@cerda
149 Mensagens 1 Curtida
#8 Por L@cerda
20/02/2004 - 09:52
jqueiroz
Pois é, na verdade eu fui pelo caminho mais simples, acho que dava pra ter ido na BIOS, configuração de PCI, e "Reset Configuration Data"... mas como não sabia se sua BIOS tinha essa entrada, ou se vc iria conseguir achá-la, mandei vc dar logo um tiro de canhão no mosquito...

E num é que foi certeiro!!! 8O

Mais uma vez muito obrigado.... :wink: :wink:

Guerras Jamais
. Sempre faça tudo pela Paz.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal