Logo Hardware.com.br
.eleitos
.eleitos Membro Junior Registrado
159 Mensagens 0 Curtidas

O Windows XP não quer instalar por causa da Pl de Video?

#1 Por .eleitos 30/04/2004 - 00:58
Olá companheiros de Forum, com vão? Espero que vão indo bem e que possam me ajudar!

Meu problema é o seguinte...

Um amigo comprou um computador Preto, cheio de neon, achando que tava abafando... A config é essa:

- ASUS A7V8x-X
- Atlhon XP 2600
- HD 40 GB
- GeForce FX 5.200 128 mb
- 512 mb

Esqueceu de especificar o Cooler (eu acho que ele nem sabia o que era isso!), e só vivia travando a máquina (o SETUP chegou a registrar 93 graus), ele ficou trabalhando nessa temperatura durante 1 semana, até que o Windows XP não iniciava mais, e foi aí que ele me chamou (pois é, na parte boa ele naum chama depois da m...eleca e lembra de mim!!!!).

Primeiro mandei ele voltar na loja e colocar um Cooler decente, foi o que ele fez. Quando a máquina voltou eu formatei, mas o Windows XP não quer instalar de jeito nenhum, aparece a seguinte msg:

"PAGE_NON_FAULT - Problema pode ser incompatibilidade com memória ou adaptadores de vídeo."

*** da vida intalei o Win 98, porém não consigui instalar mais nada, pois trava. Depois de muito custo instalei um jogo e quando fui jogar e PC travou e zerou os registro, tendo que instalar os DRIVERS todos denovo.

Eu acho que o problema poder super-aquecimento da Placa de Vídeo, pois teve uma hora que o PC travou, a imagem sumiu e monitor gerou um msg "ERRO DE SICRONISMO", semelhante a quando ele está desligado do Pl. de Video.

Mas na verdade eu nunca vi isso, espero que vcs possam me ajudar.

Desculpem o texto grande, espero ter sido claro e que minha dúvida possa ser útil a todos! Desde já fico grato!!
JohnCarter
JohnCarter Geek Registrado
2.8K Mensagens 55 Curtidas
#4 Por JohnCarter
30/04/2004 - 09:44
Da placa de video , só colocando a mão lá meu camarada.
Tipo manda ele Instalar um Programa q vem junto com o CD da placa mãe Asus , programa chamado PC Probe , e prontu lá motra as temperaturas e tal?
Poderia me Informar , qual o fabricante da placa de vídeo dele (MSI, ASUS, XFX)
FLW'S
imGray">Asus M4A77TD
Phenom II X4 955 BE + Hyper TX3
8GB DDR3 1600 AMD
HD 1TB ST31000524AS
EVGA Geforce GTS450 1GB DDR5 SC
OCZ ModXStream Pro 500W
imGray">
Cooler Master HAF 912
Windows 7 Professional x64
LG 32LS5700

imGray">LIVETIM 35MB

André Parizi
André Parizi Novo Membro Registrado
45 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por André Parizi
30/04/2004 - 12:37
Colocando a mão vc pode ter uma dedução melhor com certeza vc vai perceber se ela esta mais quente que o normal.
Vc ja verifivou se o prcessador esta com algum vestigio preto em volta do nucleo, olhe se esta com algumas marcas pretas, se estiver significa que seu processador esta em curto e não esta´processando os dados necessários que é necessario para concluir a instalação do windows...

FUI 8O
André Parizi - Bluetech
Consultor Técnico em Hardware
Na verdade não sei nada meu emprego é fachada...
Robweb
Robweb Super Participante Registrado
852 Mensagens 2 Curtidas
#7 Por Robweb
30/04/2004 - 14:18
.eleitos
Valeu, eu naum posso abrir a máquina. Ela está na garantia, o problema é que ela vai para o conserto e sempre volta c...

Isso deve ser sequelas dos dias em que o micro quase torrou.

Se esta na garantia, leve para a loja que vendeu e exija a soluçao do problema, colega.

O cara deve ter pagao uma grana preta nessa maquina pra ficar passando por isso. :?

Eu ja tinha levado para a garantia faz tempo.
.eleitos
.eleitos Membro Junior Registrado
159 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por .eleitos
01/05/2004 - 01:23
Vcs tem razaão, e foi o que eu fiz e pelo jeito essa vai ser mais uma dos piores tecnicos do mundo.

O problema agora eu tenho certeza, é aquecimento a PL. de VIDEO, pois quando levei a maquina no técnico a maquina funcionou corretamente, isso é obvio afinal a loja tem um ar-condicionado fortissimo e um teste de 10 minutos não é tempo suficiente para travar a maquina.

Só que o cara não quer trocar nada, pois ele alega estar funcionando e não tem o que consertar. Agora eu pergunto, se não foi específicado a marca do cooler nem da pl. de video ele tem o direito de não querer trocar?

Obrigada pela atenção de todos.
XSportSeeker
XSportSeeker Novo Membro Registrado
68 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por XSportSeeker
01/05/2004 - 03:29
Bom, estava lendo o andamento do caso... essas coisas sempre são uma dor de cabeça sem fim.
O técnico não quer trocar, e o computador funciona sob forte refrigeração.
Pergunta: O computador funcionava 100% antes de dar o crepe total que fez teu amigo te chamar?
Não lembro das especificações da FX5200... mas ele tem um cooler, certo?
Problema é essa marca aí que eu nunca ouvi falar... isso que eu trabalho direto com peças do paraguai.
Não quero jogar zica não, mas na verdade um problema assim pode ser de tudo... desde memória capeta, algum tilt que deu no processador por superaquecimento, e até placa mãe...
Já vi caso de placa mãe acusando problema de placa de vídeo, daí qdo fui ver, tinham montado um parafuso errado no gabinete que estava fechando curto justo embaixo do slot AGP.... besteira que as vezes não se repara, mas acontece.
Procura montar o computador num local refrigerado e ver se funciona direito...
As vezes pode ser vírus, já tentou usar outros cds de instalação do XP? Sei lá, quando dá esse problemas meio genéricos, pode ser tanta coisa que fica difícil dar um help pelo forum... desejo boa sorte!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal