Logo Hardware.com.br
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

Gabinetes: quem é que olha para eles?

#1 Por Equipe GdH 03/12/2009 - 13:00
ImagemGabinetes: quem é que olha para eles?

Antigamente, lá pelos anos 90, quando eu passava em frente a uma loja de eletrônicos me encantava com a beleza dos computadores daqueles tempos, como IBM Aptiva e o Compaq Presário. Na época, os gabinetes eram meras torres padrão AT: grandes, brancas e sem graça, que ficavam amareladas com passar do tempo. Então, qualquer coisa diferente daquilo, era simplesmente o máximo! Hoje em dia, parece que pouca coisa mudou. E os empresários, que são oportunistas por natureza, aproveitaram a chance de criarem mais uma nova linha de produtos: os gabinetes personalizados.
Ednei Pacheco
03/12/2009

https://www.hardware.com.br/artigos/gabinetes/

Comente aqui!
iMaty
iMaty Super Participante Registrado
399 Mensagens 13 Curtidas
#17 Por iMaty
03/12/2009 - 15:32
Havengar disse:

Sim, uma vez um amigo meu me pediu ajuda para montar um PC e passou as configurações que o vendedor tinha indicado para ele. Quando fui ver, a VGA era fraca demais se comparada ao processador (não tinha equilibrio), fonte chegando muito perto do pico de energia do computador (eu pelo menos, sempre compro as coisas pensando no futuro, qualquer update que ele fizesse a fonte ia embora), memórias genéricas.
Walter Hugo
Walter Hugo Super Participante Registrado
969 Mensagens 17 Curtidas
#18 Por Walter Hugo
03/12/2009 - 15:32
Havengar disse:

aconteceu comigo o cara me empurrou esse com essa VGA, e ew tdo feliz com a placa de 1gb(eba!! vou jogar gta 4 no max!!)dai depois que ew fui entender melhor.

desculpa o duall post , nao tinha me lembrado do anterior.
AMD Phenom II x4 960T @ x6 | M5a78l m-lx | 8GB DDR3 Corsair | AMD Radeon HD6790 | HD700- 550+150 samsung | Antec 400C | Gabinete Forza Tech F1 | Samsung T220M...
Havengar
Havengar Membro Junior Registrado
145 Mensagens 2 Curtidas
#19 Por Havengar
03/12/2009 - 15:38
Sim, uma vez um amigo meu me pediu ajuda para montar um PC e passou as configurações que o vendedor tinha indicado para ele. Quando fui ver, a VGA era fraca demais se comparada ao processador (não tinha equilibrio), fonte chegando muito perto do pico de energia do computador (eu pelo menos, sempre compro as coisas pensando no futuro, qualquer update que ele fizesse a fonte ia embora), memórias genéricas.

Já aconteceu isso comigo a poucas semanas. To prestes a comprar meu pc novo, fui numa loja e disse pro cara que eu queria fonte corsair, memória corsair e etc...

O cara tenta me vender uma Corsair 1000Hx por mais de 1.000 reais sendo que o pc era um dual core, memória mark vision e vga 8600 Gt. Resultado:
O orçamento foi pro lixo no mesmo dia...
eepSkyBlue">I5 750 |ASUS P7P55DeepSkyBlue">|8GB DDR3 G.skill RipJaws Séries |HD 500GB Seagate Barracuda|HD5870 Vapor-X|Corsair 750TXeepSkyBlue">|Corsair H50. feliz.png

Havengar
145 Mensagens 2 Curtidas
#21 Por Havengar
03/12/2009 - 15:43
Esse aí então coitado, se eu pegar uma calculadora e disser pra ele que é computador de mão ele compra. O brasileiro é muito mal informado sobre informática mesmo.

Muito mesmo, povo que não sabe usar internet, provavelmente se agente utiliza-se mais as ferramentas que agente tem na internet como o portal transparência, agente votaria mais conciente e consequentemente formando um pais melhor...
eepSkyBlue">I5 750 |ASUS P7P55DeepSkyBlue">|8GB DDR3 G.skill RipJaws Séries |HD 500GB Seagate Barracuda|HD5870 Vapor-X|Corsair 750TXeepSkyBlue">|Corsair H50. feliz.png

Havengar
145 Mensagens 2 Curtidas
#23 Por Havengar
03/12/2009 - 15:49
Mas um cara tbm nao ia colocar um celeron 420 em um HAF 932, so pra vender mais caro, sem flar que iria causar uma otima impressao.
Mais ai que tá, se nos pesquisassemos mais antes de comprar algo assim, estariamos levando coisa boa para casa.
Os br's ainda não se concientizou que informação é ultra importante.

Pc= Informação pura.

iMaty
iMaty Super Participante Registrado
399 Mensagens 13 Curtidas
#24 Por iMaty
03/12/2009 - 15:51
Havengar disse:

É mal de Brasileiro mesmo. Eu sempre pesquiso os preços e a qualidade antes de comprar algo, pesquisei a fundo sobre o Q6600 antes de pegar o processador, pesquisei a fundo sobre o Buffalo, sobre marcas de fontes (escolhi a Seventeam pelo CxB), sobre a ATI (antigamente pra mim, placa de vídeo era sinônimo de Nvidia, hoje prefiro as ATI).
Havengar
145 Mensagens 2 Curtidas
#26 Por Havengar
03/12/2009 - 17:20
ainda tem uns que compram pentium dual core pensando que é core 2 duo(e as vezes com o msmo preço), é ai que os cara ganham dinheiro.

Hoje em dia a picaretagem reina nas lojas de informática, muitos vendedores não sacam nada. Fui comprar o Logitech G9 (na loja estava sendo vendido por INCRIVEIS R$ 700,00, inacreditável) o perguntei quantos DPI's o mouse tinha, o vendedor nem sabia se quer o que eram DPI's...

jhonny love
jhonny love Veterano Registrado
1.3K Mensagens 48 Curtidas
#27 Por jhonny love
03/12/2009 - 17:22
Havengar disse:

cuma?
700 reais, isso mesmo?
acho que um mouse desses não deveria passar de 20 merrecas...
e pelo amor de deus um vendedor de informática deveria ter no mínimo o curso básico, o resto ele se adapta a loja...
aposto que se perguntasse se tinha pendrive"R" ele ia dizer que tem aos montes... cada malandragem viu...
tchau.gif
DANIELA: Eu Te amo mais do que a minha vida. Deus iluminou nossas vidas!e_o_amor.gif

urple">Háurple"> 4 anos eu Renasci!
Walter Hugo
Walter Hugo Super Participante Registrado
969 Mensagens 17 Curtidas
#28 Por Walter Hugo
03/12/2009 - 17:30
esses dias fui em uma loja:
EU:Vc tem uma HD5870?
vendedor:de qntos gb?
EU:de 1.
vendedor:Nao seria 1 TB?
EU: Nao , um GB msmo.
vendedor:nao tenho.
EU:nao cara, estou flando placa de video da ati.
vendedor: Há sim,da ATI?
EU:sim.
vendedor:tenho a GF9800(ou 9600, nao me lembro)com 512mb ddr3, e ta custando R$500,00.

Tipo , fiquei sem graça e agradeçi o cara, mas quase ri na hora.
AMD Phenom II x4 960T @ x6 | M5a78l m-lx | 8GB DDR3 Corsair | AMD Radeon HD6790 | HD700- 550+150 samsung | Antec 400C | Gabinete Forza Tech F1 | Samsung T220M...
jhonny love
jhonny love Veterano Registrado
1.3K Mensagens 48 Curtidas
#30 Por jhonny love
03/12/2009 - 17:37
Walter Hugo disse:

hehehe essa é de raxar mesmo, ou ele tinha bebido no dia, ou ele é vendedor de feira e arrumou um bico numa loja de informática de esquina...
de verdade se a gente não se informa esses burros ainda nos enganam sem nem saberem o que tão fazendo...
Walter Hugo disse:

e bota peso nisso, é como comprar uma blusa branca crua nas Lojas do Aldo (poa-RS) por 5 reais e na loja do lado tem uma blusa branca igual por 220, a única diferença: uma etiqueta da nike colada no colarinho (isso que sou alérgico a essas etiquetas eu arranco).
tchau.gif
DANIELA: Eu Te amo mais do que a minha vida. Deus iluminou nossas vidas!e_o_amor.gif

urple">Háurple"> 4 anos eu Renasci!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal