Logo Hardware.com.br
lockedEste tópico está fechado, você não pode enviar novas respostas.
MadMax
MadMax Highlander Registrado
6.8K Mensagens 1.8K Curtidas

locked o que posso usar para substituir o Kazaa??

#1 Por MadMax 20/12/2003 - 15:02
Sei que já tem vários softwares P2P na área, mas eu nunca me interessei em testar outros. Sempre gostei do Kazaa Lite.
Mas agora tá meio ruim pra baixar coisas. Ele demora pra dar resume nos downloads. Às vezes nem acha. Será que tem a ver com o boicote ao Kazaa?? Ouvi dizer que tavam tentando tirar a rede dele fora do ar.
Se for assim que software eu posso usar para substituir o Kazaa?? E o mais difícil... que me permita continuar baixando os arquivos parcialmente baixados do Kazaa...
Eu tenho 7 filmes sendo baixados. Todos eles já baixaram mais de 150MB. Um deles tá em 620MB. Haja paciência pra baixar tudo de novo e einda por cima em dial-up.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM

Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
Gasaraki
Gasaraki Super Participante Registrado
690 Mensagens 0 Curtidas
#20 Por Gasaraki
23/12/2003 - 08:41
Cara usava o Kazaa pra tudo mas com as MP3 bixadas que estavam vindo resolvi esperimentar o soulseek e até agora não tive nenhum problema, pelo contrário estou baixando mais rápido com ele do que o próprio kazaa, e olha que ele só pega de um único usuário em!!!!!

Muito bom ele, sem contar que acho qualquer album full nele, já devo ter baixado mais de 15 albuns fulls....

Ponto pro Soulseek pra MP3....

Agora pra filmes ainda prefiro diretamente de FTP.... como a central filmes.... com servidores BRturbo.... Acho mais rápido e mais seguro....

Alguns ainda pego no kazaa...

Flw............
[ Celeron 2.6GHz ] [ 2x 512MB RAM DDR 400MHz ] [ P4S800-MX ] [ FX 5500 256MB DDR 64 bits AGP 8x ] [ Celeron M 1.4GHz ] [ 2x 512MB RAM DDR 400MHz ] [ P4N800 ] [ S3G UniChrome Pro IGP 64MB on board ]
Benson-RJ
Benson-RJ Membro Senior Registrado
320 Mensagens 0 Curtidas
#27 Por Benson-RJ
24/12/2003 - 16:27
zErO
Tá faltando o Soulseek na votação! :wink:

Com certeza. o soulseek veio a preencher a lacuna deixada pelo inesquecível audio-galaxy, em termos de musica eletrônica ele é show de bola. Mas, atente ao tipo de musicas que voce quer pegar. Por exemplo se voce quiser pegar um forró vai ser meio dificil encontrar no soulseek. Mas com a adesão em massa que o soulseek está tendo acredito que em breve este tipo de restrição esteja superado. Outra grande vantagem do soulseek é que ele pode ser configurado para que somente pessoas autorizadas peguem seus arquivos, o que acaba reforçando o conceito de comunidade de compartilhamento, já que voce só libera seus arquivos para as pessoas que liberam os arquivos delas, e deste tipo de mentalidade acaba por criar também grandes laços de amizade. Eu mesmo já fiz vários amigos através do soulseek E pela primeira vez compartilho todo o meu conteúdo musical sem temer os vampiros.

Já em relação ao download de filmes e programas em geral o campeão chama-se Edonkey/overnet que juntou as duas redes P2P em uma só grande rede. Se o edonkey sozinho já era campeão. Com o overnet então smile.png).
É um outro software de compartilhamento com sistema antivampirismo. Só que mais sofisticado que o do soulseek. Pois, ao mesmo tempo que uma pessoa está pegando um arquivo seu, automaticamente voce pega outra parte deste mesmo arquivo da pessoa que está baixando., no caso do mesmo não estar completo no seu HD. O que acaba por diminuir e muito o tempo de download de um arquivo.

Então meus votos vão para o Soulseek para musicas e Edonkey para programas em geral.

O kazaa para musicas nacionais ainda é a grande pedida, pela quantidade de usuários. Mas, é cada vez mais raro eu me utilizar deste programa. Até por causa da quantidade enorme de virus que ele dissemina.

Um abraço
Benson-RJ
www.vip10.net
Win XP PRO SP3/ A64 3000/ 1,5GB DDR400 / ATI 9600 PRO
> C3 Soluções em TI www.c3solucoes.com.br
Sites a partir de R$100,00 mensais

> Vip10.net hospedagem de sites www.vip10.net
Planos a partir de R$9,90
Orionovski
Orionovski Membro Senior Registrado
332 Mensagens 1 Curtida
#28 Por Orionovski
24/12/2003 - 20:16
Nem votei ainda, estou também à procura de um P2P decente. Me lembro um ano atrás, que com linha discada eu conseguia altas taxas no Kazaa Lite, baixava várias músicas numa única noite. Agora, com ADSL-300 é um sacrifício sequer REINICIAR um download. E isto já estava começando a ocorrer ainda na época do modem 56K. Nos últimos meses venho tentando de tudo:

- Kazaa Lite: o paraíso uns tempos atrás, mas ultimamente... downloads a 0,1 K/s, isto quando consegue resume, e no máximo em 2 arquivos... para daqui a pouco estarem todos a zero K/s

- DC++ : ao instalá-lo há uns 4 meses, até funcionou legal, peguei alguns arquivos rapidamente. Mas ultimamente está bem sofrível, ele não consegue resumir nada. As regras dele são muito rígidas: tem HUB que exige que se compartilhe 100, 200 GB... po, que isto, "recém" lançaram HDs com esta última capacidade. Ridículo. Outros que limitam o nº de HUBs abertos a 10. Tudo bem, regras devem existir, mas com um pouco de bom senso também. Pego 1 arquivo (dos vários que estão para resume) a no máximo 1500 B/s. Engraçado que minha taxa de upload fica lá pelos 16 K/s, quase o máximo da minha banda.

- EMule: este deve ser o paraíso, conforme falam alguns. Já fiz de tudo pra pegar ID alta. Consegui uma vez, após configurar meu Altavia conforme o site http://www.automak.com.br/configuracao.php . Não adiantou muito. Veja bem: digamos que eu consiga baixar arquivos com o EMule a 34 K/s (o máximo que o ADSL me permite). De que vai adiantar, se pra conseguir esta taxa eu vou ter que esperar uma semana (pelo andar da coisa), até a fila andar e o bicho desempacar? A taxa média será menor que com um modenzinho 56 K. Com um modem 56 K, então, nem se fala...

- eDonkey: basicamente, os mesmos comentários do EMule, já que são primos.

- Overnet: este está me parecendo o mais promissor, embora seja "primo" do EMule e eDonkey . Tenho uma dúzia de arquivos a baixar com ele. Tem horas que ele baixa ao mesmo tempo 4 arquivos, nas taxas de 7K, 4K, 3K, 1K. Mas daqui a pouco, quando olho de novo, estão todos zeradinhos... e ficam assim por um bom tempo.

- BitTorrent: instalei ontem, a princípio achei estranho, não encontrei nenhum atalho pra ele em lugar nenhum, mas depois descobri como funciona: tem que ir em algum site especializado e pegar os links pra ele abrir uma janela já baixando. Achei MUITO RÁPIDO, coisa boa mesmo, tipo 20-25 K/s. Pena que não achei nada que me interessasse. E a interface (via browser) é bem limitada, sei lá, estou acostumado com programas, que a gente digita o que quer e vem uma lista. Não teria algum "frontend" pra ele?

- Shareaza: acabei de instalar, ainda vou ver no que dá

- SoulSeek: acabei de instalar, ainda vou ver no que dá

Já desabilitei Firewall, já troquei as portas, já segui dicas e mais dicas.
Por enquanto, estou esperançoso com o Overnet, foi o que menos me decepcionou até agora, apesar das longas paradas nos downloads.

O grande problema com os softwares P2P é que não há uma rede única, mas diversas, (embora vários programas usem a mesma rede), espalhando assim os arquivos e usuários. Embora isto tenha seu lado positivo (se conseguirem derrubar uma rede, a outra continua), por outro lado não une os usuários para formar uma rede com milhões de "fontes" de arquivos disponíveis.
prankstare
prankstare Geek Registrado
3.9K Mensagens 36 Curtidas
#29 Por prankstare
25/12/2003 - 01:35
Orionovski
DC++ : ao instalá-lo há uns 4 meses, até funcionou legal, peguei alguns arquivos rapidamente. Mas ultimamente está bem sofrível, ele não consegue resumir nada. As regras dele são muito rígidas: tem HUB que exige que se compartilhe 100, 200 GB... po, que isto, "recém" lançaram HDs com esta última capacidade. Ridículo. Outros que limitam o nº de HUBs abertos a 10. Tudo bem, regras devem existir, mas com um pouco de bom senso também. Pego 1 arquivo (dos vários que estão para resume) a no máximo 1500 B/s. Engraçado que minha taxa de upload fica lá pelos 16 K/s, quase o máximo da minha banda.

Adoro o DC++.

Uso ele só para baixar músicas, e quanto as regras, são os próprios usuários que impõem, e não reclamo.

Afinal, para ter uma comunidade decente, é preciso haver regras.

[]'s
Alex.
alexandrebini
alexandrebin... Super Participante Registrado
1K Mensagens 0 Curtidas
#30 Por alexandrebin...
25/12/2003 - 03:23
conheço essa listinha de votação ein 8)

Kazaa ainda quebra um galhao pra musicas nacionais....

iMesh usei na fase boa... agora nao sei...

WinMX ja usei e não recomendo pra quem tem conex 56k como eu!

eMule pra conexao discada extremamente podre!!

BitTorrent ainda nao usei...

Shareaza mto bom pra musicas conhecidas! internacionais... nao tem um acervo mto bom pra nacionais

Piolet nao uso!

Overnet nao uso!

DC++ ESSE EU FALO DE BOCA CHEIA!!!!! É EXCELENTE!!! BAIXEI 5 ALBUNS FULL NESSE FINAL DE SEMANA E COM CONEX DISCADA..... A 5.7KB... EU E UM AMIGO NOSSO DAQUI DO FORUM ESTAMOS COM UM PROJETO MUITO BOM PRA ELE.... AINDA NAO POSSO FALA SENAO NEGUIM COPIA.... HEHEHEHE
mas quem usá-lo me avisa ai..... e
pra terminar... AGUARDEM...

IRC ja usei e nao gostei...

sao opinioes pessoais... lembrem... TENHO CONEXAO 56K!!
Está procurando um soft p2p?
entre e veja:
http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?t=118000
DC++ a evolução do p2p
Entre e confira. Obrigado!

www.hubmp3brasil.cjb.net
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal