Logo Hardware.com.br
fabio-mollo
fabio-mollo Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

PC emitindo 4 bips ao ligar.

#1 Por fabio-mollo 04/05/2023 - 22:36
Meu PC começou a dar 4 bips seguidos  quando ligo depois da 1 bip e liga normalmente. 
Fiz um teste tirei a minha placa de vídeo e  testei no Pc de um amigo e aconteceu a mesma coisa . Aí testei a placa de vídeo dele no meu PC e ligou normalmente sem fazer os 4 bips. 
Será que é algum problema na minha placa de vídeo ? Estranho pq faz os 4 bips mas o vídeo sobe normalmente depois .  Alguém pode me ajudar ?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.8K Mensagens 11.4K Curtidas
#5 Por PH
05/05/2023 - 07:16
fabio-mollo disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Pelos seus testes já mostrou que o problema é na placa de vídeo, pois fez o teste de eliminação. Agora, esse teste que fez é arriscado, pois se sua placa de vídeo estiver em curto, poderia ter danificado o slot PCIe do computador do seu amigo, ou mesmo se o problema fosse no PCIe da sua placa-mãe, poderia ter queimado a placa de vídeo do seu amigo. Outro fator muito importante é a potencia da sua placa de vídeo e da fonte usada, pois se a do seu amigo não tivesse potencia suficiente para suportar a placa de vídeo, poderia dar problemas também.

O problema na sua placa de vídeo além do curto, pode ser que perdeu o potencial de funcionar em certa velocidade. Esse tipo de problemas pode ser identificado utilizando um Riser. Eu só faço testes em placa de vídeo assim, pois o riser é barato se queimar foi só ele. 

Para saber o que é.

Anexo do post

Uma coisa simples que pode fazer no momento é limpar os contatos da placa de vídeo, com um limpa contato, caso não tenha, usa uma borracha branca e macia. Se possível limpar o slot PCIe com lima contato também.

A outra é levar em uma assistência técnica que faz reparo de placa de vídeo, pode ser que ela ainda tenha salvação, e geralmente tem!

Geralmente 4 bipes curtos, indica problemas com a memória RAM, pode ser mau contato.

Por gentileza, além de informar sua configuração completa (marca e modelo), tira uma foto da sua placa-mãe, de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.8K Mensagens 11.4K Curtidas
#7 Por PH
07/05/2023 - 07:50
Bom dia!

Tirando os bipes consegue jogar normalmente sem lags?

No computador do seu amigo, da os 4 bipes como no seu, depois iniciou normal? Assim como já informado, os 4 bipes pode indicar problemas na memória RAM, mas seria coincidência acontece isso no computador do seu amigo, vide que a placa de vídeo dele, no seu computador não emite os 4 bipes, dessa forma, só podemos direcionar o problema para a placa de vídeo. 

Faça o download do GPUz, posta aqui um print das informações da placa de vídeo.
Aperta Win+R e digita Dxdiag, espera carregar, depois clica na aba Exibir, veja se informa algum problema na placa de vídeo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal