Esse post é nada mais, nada menos para mostrar a capacidade do processador AMD A6-3500 FM1 Llano e minhas experiências com ele.
Nunca fui de ter computadores com placas de video, pois como não sou de jogar muitos games, para mim os onboards sempre deram conta do recado. Até que apareceram os APUs Llanos e agora é só alegria

Bom, nesse oveclock está as eguinte configuração:
Mobo: ASUS F1A55-M LE
CPU: AMD A6-3500 FM1 Llano
Cooler: Coolermaster Hyper 212 Plus
Memórias: 2x 4GB DDR3 1600 Mhz Kingston HyperX Blu
PSU: Corsair CX430V2 430w
Já havia tentado overclock algumas vezes nessa config e não conseguia bons resultados. Então fiz da seguinte forma:
Traveis as memórias em 1373 Mhz (clock específico da BIOS da Asus), não mexi no VCore e subi o multiplicador.
Já fiz vários testes, principalmente joguei dievrsos games durante horas e está bastante estável. Estou há 10 dias com essa config em overclock e já é tempo o bastante para que me aparecessem instabilidades, travamentos e reinicializações.
Os games que antes não rodavam muito bem e muitas vezes com lag em onboards AM3+ na plataforma FM1 com esse processador se saíram muito bem e sem lags em resolução nativa do meu monitor LG M2550D 25" LED em 1920x1080.
Abaixo citarei os games que jogo e foram testados e suas configs gráficas:
- Dragon Age Origins: médio
- Heroes of Might and Magic V: Alto
- Heroes of Might and Magic VI: Baixo com texturas em high
- Command & Conquer 3 Tiberium Wars: High
- Diablo 3: Médio com algumas melhoras nas texturas
- The Elder Scrolls IV: Oblivion: Médio
Todos os games em 1920x1080. Citei esses games, pois são os que jogo e rodam muito bem sem placa de video offboard, somente no onboard desse processador.
Acredito que possamos obter um desempenho um pouco melhor num A8-3870k por ter um clock da vga um pouco mais alto.
Segue abaixo as imagens onde mostram com mais detalhes o overclock:
O que me impressionou bastante foi o fato desse processador ter 2.1 GHz nativo e conseguir colocá-lo com o dobro da frequência padrão.
As temperaturas também estão ótimas e fiquei muito satisfeito com o desempenho e o processador.
[ ]s