N0625
Super Zumbi
785 Curtidas
Cara, o conteúdo da pasta APPDATA é, digamos, "auditado" no Registro. Acho que não basta apenas mover a pasta. Uma forma de preservar as configurações é através de ferramentas avançadas de migração de perfis, como o USMT (User State Migration Tool), muito usado em processo de implantação de imagens em computadores cliente.
E outra: por mais que você tenha feito o backup da pasta de perfil e preservado o caminho, o usuário H4RD50FT da instalação antiga é diferente do usuário H4RD50FT da instalação nova. Isso se deve ao uso do SID (Security Identifier) para a criação dos usuários no Windows.
mckfabio
Novo Membro
0 Curtidas
Hm, valeu, cara, que pena, mas com os dados dos meus programas, como perfil do firefox e configurações do bittorrent eu vou conseguir, certo? É só copiar tudo menos a pasta microsoft, né?
N0625
Super Zumbi
785 Curtidas
Ah, sim. Acredito que as pastas dos programas não-MS podem ser migradas sem problemas. Em relação aos programas MS, esta pasta armazena configurações de vários aplicativos do Windows e também de outros instalados posteriormente. Não sei se a migração daria certo. Agora você tem que ter em mente que alguns programas como o Firefox armazenam suas configurações em mais de uma pasta dentro do perfil do usuário. Ou seja, uma busca dentro do perfil é aconselhada para obter as mesmas configurações existentes antes da formatação.
mckfabio
Novo Membro
0 Curtidas
Hm, ok, então vou copiar tudo, o que o sistema não deixar, eu fico sem sem mesmo. Ou você tem alguma sugestão melhor? Se não der certo, acho que vou pegar o HD antigo, remover os arquivos corrompidos e usar o USMT. O programa é difícil de usar? A descrição dele no site da MS parece que diz que ele é manipulado por comandos...
PS: O DOS tem um comando para identificar e eliminar arquivos corrompidos, não tem? Você sabe qual é?
N0625
Super Zumbi
785 Curtidas
O processo não é lá muito simples. O USMT é utilizado principalmente quando se deseja transferir configurações de uma versão para outra superior. Agora não me recordo se dá para fazê-lo para backup. Você pode também fazer imagens do sistema periodicamente usando o programa de backup do Windows Vista. Em caso de problemas, basta resgatar a imagem.
Mais informações sobre o USMT você pode obter em http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc722032(WS.10).aspx.
Sobre a sua pergunta em relação a arquivos corrompidos, desconheço da existência de uma ferramenta para tal fim.
mckfabio
Novo Membro
0 Curtidas
Hm, ok, obrigadão, cara, vou tentar fazer aquilo que falei e depois volto pra falar os resultados.
Abraço, Fábio
Alexandre Gr...
Cyber Highlander
3.7K Curtidas
Execute o Windows Explorer como Administrador e faça o trabalho.
Dependendo do programa instalado poderá não funcionar corretamente, se não fizer o sistema de importação.
...................