Logo Hardware.com.br
msa
msa Novo Membro Registrado
13 Mensagens 0 Curtidas

Usar dois anti virus e firewalls tem algum problema?

#1 Por msa 15/09/2006 - 11:20
E aê moçada! aí tô querendo um auxilio de vocês já que sei que a galera sabe muito! tipo tenho no meu micro o Norton Internet Security e ele é anti virus e firewall, só que tipo ele não é muito ruim só que têm limitações uso como complemento o sygate personal firewall que faz o que o norton não faz e vice versa. Também uso como complemento ao anti virus da symantec o MacAfee antivírus porque eu tava com o cd do programa lá em casa parado aí resolvi instalar.

O que queria saber é se tipo os dois programas(tanto o anti vírus como o firewall) podem dar problemas, tipo incompatibilidade ou até mesmo não fazer o que eles se propõe(não detectar o vírus por exemplo) até hoje pelo menos com o firewall não deu problema mas para confirmar resolvi pedir ajuda aqui no fórum.

Aí valew tô contando com a ajuda de vocês! e foi mal o tamanho do texto tipo resolvi explicar bem q é para não ter problema! Falow!
Thibrun
Thibrun Super Zumbi Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por Thibrun
15/09/2006 - 11:31
Não é recomendável usar 2 anti-vírus ou 2 firewall juntos. A chance de dar problema e conflitos é muito grande e, além disso, a sua segurança não aumenta.
O recomendável é vc usar um bom anti-vírus e firewaal sempre atualizados. Isso é o mais importante
Eu uso e recomendo o Kaspersky Internet Security, que é um pacote de segurança bem completo

É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
msa
msa Novo Membro Registrado
13 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por msa
15/09/2006 - 11:41
Btf! também pensei nisso! só que tipo o lance do anti vírus acho até que é exagero mesmo os dois! só que o firewall eu queria deixar os dois tipo eles têm ferrametas bem distintas e que se complementam! será que dá pau mesmo os dois juntos? tipo eu tava usando os dois no meu pc tipo uns 6 meses e nunca deu pau, só que agora tô com um notebook aí tô instalando os programas de novo aí resolvi perguntar.

Aê galera por favor vamos participar conto com o conhecimento e ajuda de vocês! Mais um vez Valew!
xxtodinhoxx
xxtodinhoxx Membro Junior Registrado
188 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por xxtodinhoxx
15/09/2006 - 12:57
Vc vendo por alto assim pode não dar problema,mas tipo pode não dar pau na hora mas dpois ou por tras pode ir gerando alguns probleminhas!Agora firewall eu não sei te dzer nunca usei dois!Lembrando que tem anti-virus q não aceita outro (Norton), para ele aceitar vc tem q fazer um monteee de coisa!
Chris I LOVE YOU!

"É melhor queimar do que apagar aos poucos." sml0221 :!: kURT cObAIN
apterix
apterix Zumbi Registrado
9.4K Mensagens 171 Curtidas
#5 Por apterix
16/09/2006 - 08:43
Não recomendo: Incompatibilidade, instabilidade e alto quantidade de recursos é engolida do sistema, deixando o computador lento.

Recomendação: Apenas um antivírus e um firewall.

Recomendo:

Como solução gratuita:
Antivir e Sygate

Solução paga:
NOD32 e BlackIceDefender (complicado de mexer, e para usuário doméstico pode ser substituído pelo Sygate)
Hospedagem de sites low-end: www.ilax.com.br Com cPanel 11 e suporte técnico inteligente. isso_ai.png
Dr. Hank
Dr. Hank General de Pijama Registrado
3.7K Mensagens 119 Curtidas
#7 Por Dr. Hank
17/09/2006 - 12:39
Meu, eu não vejo nenhuma necessidade nem lógica em usar dois antivírus ou firewalls ao mesmo tempo. Vai acabar com a memória da sua máquina sem contar os conflito.

Sugestão de antivírus gratuitos:
Active Virus Shield - É praticamente um Kaspersky gratuito. Ótimo.
http://www.activevirusshield.com/antivirus/freeav/index.adp

AntiVir - Leve, não pesa nada e eficiente.
http://www.free-av.com/

Firewall
ZoneAlarm - Pesa um pouco, mas cumpre o que promete.
http://www.zonelabs.com/store/content/company/products/znalm/freeDownload.jsp

Comodo - Navegação fluída.
http://www.personalfirewall.comodo.com

"I am Alpha and Omega, the beginning and the end. I will give unto him that is athirst of the fountain of the water of life freely."

— Revelation 21:6, KJV
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal