Logo Hardware.com.br

Cabeamento, roteadores, wireless, switches e afins

Sala destinada para questões, dicas e configurações de hardware de rede e protocolos: Cabeamento, roteadores, modems, wireless, switches, fibra óptica, TCP/IP e outros protocolos de rede, pontos de acesso, cabeamento estruturado e demais componentes de rede.

3
0

Conexão VPN através de compartilhamento de acesso via NAT

olá !

Alguém sabe o que devo fazer para conseguir acessar um servidor VPN a partir de um cliente que acessa a internet via compartilhamento (NAT), ie, sem ip primário ?

Diagrama:

(Cliente)-->(servidor NAT)--->(internet)---->(servidor VPN)

IP's:
-Cliente: 192.168.0.2

Servidor NAT com 2 placas de rede:
-placa ligada a LAN: 192.168.0.1
-Placa ligada ao modem: 200.xxx.xxx.xxx

Servidor VPN:
-200.xxx.xxx.xxx

OS do cliente: Windows 2000 PRO BR;
OS do servidor que compartilha a conexão coma internet: W2000 PRO;
OS do Servidor VPN: Windows XP PRO.

Aparentemente consigo conectar e autenticar o cliente com sucesso, mas não consigo visualizar nada da rede virtual.
Quando conecto ao servidor de VPN através do Servidor (com ip válido), dá tudo OK.

Alguém tem uma sugestÃo do que posso fazer para conseguir conectar a partir do cliente ?

Port Mapping ?

Obrigado !
0

Acesso a 100 Mbps

Olá pessoal!

Consegui através da ajuda dos amigos aqui do fórum resolver parte de meu problema de rede.

Tenho 8 computadores, todos agora ligados a um Switch Surecom 100/10 Mbps.

Estes 8 computadores estão distribuídos em 3 salas da seguinte maneira:

- 4 na sala 1, todos em rede somente se configurados manualmente para velocidade 10 Mbps Full Duplex.
- 2 na sala 2, sendo 1 deles o servidor da rede. Os 2 funcionam configurados a 10 ou a 100 Mbps Full Duplex. O Switch está nesta sala.
- 2 na sala 3, somente funcionando ligados ao Switch, como os da sala 1, se configurados para acesso a 10 Mbps.

Perguntas: :?:
- O que poderia estar interferindo para que estes equipamentos somente funcionem ("se enxerguem") em rede se configurados manualmente para acesso a 10 Mbps, sendo que as placas são 10/100 Mbps?
- Um detalhe que talvez seja importante, o qual pensei estes dias. O cabeamento que vai do Switch para as salas 1 e 3 passa próximo a aparelhos de ar-condicionado. Isso poderia fazer alguma interferência no funcionamento da rede?

Agradeço a atenção de todos! smile.png
0

Conectar 2 hubs sem usar CABOS

Prezados,

Tenho uma duvida !!! Preciso interligar dois pontos de minha rede local, porem, nao quero utilizar cabo. A conexao DEVE, inevitavelmente, ser feita via "radio, infravermelho, etc". alguem conhece algum equipamento capaz de fazer isto ? Quanto custa ? Onde encontro ?

A distancia entre os pontos deve chegar a aproximadamente 100metros.

Com os meus cumprimentos,

Alexandre Ruiz

"RUIZ, I can hardly Express !!!" :?:
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal