Logo Hardware.com.br
felipexp8
felipexp8 Super Participante Registrado
555 Mensagens 23 Curtidas

como destruir os arquivos de paginação?

#1 Por felipexp8 21/04/2007 - 22:50
Tenho 1 Giga Byte de ram no meu computador e não tem um desempenho adequado, fica tudo lento, toda vez que retiro os arquivos de paginção, os arquivos voltam. O windows não sabe aproveitar a memória, sempre tem 400 mb livres ou mais.
Tem como acabar com esses arquivos e forçar o uso total na memória RAM?
Uso o windows XP.
Fergo
Fergo Highlander Registrado
9.3K Mensagens 1.1K Curtidas
#2 Por Fergo
21/04/2007 - 23:20
Você pode diminuir o tamanho deles, mas daí sua RAM vai encher rapidinho, pois tudo o que é tranqueira que é carregada mas pouco utilizada vai parar na memória física ( e o local ideal para elas seria na memória virtual mesmo ).
Para diminuir, você deve ir nas propridades do Meu Computador->Avançado->Desempenho->Avançado.

Fergo
Site pessoal www.fergonez.net
Portfolio
www.fbirck.com
Artigos
Informática
Coisa
Coisa Veterano Registrado
982 Mensagens 94 Curtidas
#6 Por Coisa
20/06/2007 - 12:31
Além disso, mesmo que se apague o arquivo de paginação ele continua ativo. Basta ir no "Gerenciador de tarefas" para verificar. A diferença é que ao invés do usuário especificar o tamanho da memória virtual, o sistema é quem gerencia. Até hoje não achei uma forma de desabilitá-la por completo (e acho que o Windows nem deixa fazer isso)
Até +

Core I3 550 3.2Ghz, Mobo HP, vídeo Radeon HD 5450, SSD Plextor 128GB, HD Seagate 500 GB, HD Seagate 250GB, DVD-RW e 8GB Ram.
mostrando_lingua.png
Coisa
Coisa Veterano Registrado
982 Mensagens 94 Curtidas
#9 Por Coisa
20/06/2007 - 15:39
bomber.comodoro disse:

Se estiver assim mesmo significa que vc tem um arquivo de paginação de 1GB, realmente. Vc pode alterar isso colocando um valor mínimo e um máximo que vc queira ou "desativar" marcando sem arquivo de paginação. Se for colocar um valor eu recomendo entre 300mb e 500mb. Os valores inicial e máximo devem ser fixos.
Até +

Core I3 550 3.2Ghz, Mobo HP, vídeo Radeon HD 5450, SSD Plextor 128GB, HD Seagate 500 GB, HD Seagate 250GB, DVD-RW e 8GB Ram.
mostrando_lingua.png
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal