Logo Hardware.com.br
Alexandre_Oliveira
Alexandre_Ol... Membro Senior Registrado
334 Mensagens 0 Curtidas

Como é a atualização da BIOS?

#1 Por Alexandre_Ol... 04/02/2003 - 03:12
smile.png Olá, vejo todo mundo fazendo upgrades de BIOS, mas não sei como se faz. Vocês podem me dizer os procedimentos, o que que muda na configuração atual do pc, pra configurar as coisas depois tem que ter algum driver, etc? Tem algum site bom que tenha sempre as últimas versões. Estou meio em dúvida se saiu uma atualização pra minha BIOS:

Award Modular Bios-vs. 6.00 PG
08/31/01-sis 630-6A6IRM4CC00

Grato pelas dicas! :wink:
KJU®
KJU® Ubbergeek Registrado
7.6K Mensagens 25 Curtidas
#2 Por KJU®
04/02/2003 - 03:57
Lince
smile.png Olá, vejo todo mundo fazendo upgrades de BIOS, mas não sei como se faz. Vocês podem me dizer os procedimentos, o q...

Ola...

Cara se vc não tem a manha é melhor nem mexer com isso, pois se der alguma coisa errada sua mobo já era.
O UP de bios só recomendado ( e feito por quem sabe) qdo vc esta usando uma versão que tenha algum bug ou que a nova tenha alguma coisa a mais, tipo para mobos que não aceitavam Athlon XP e com uma versão nova passam a aceitar.
A bios da sua mobo é sempre encontrada no site do fabricando da placa, lá vc encontra o arquivo de bios, os procedimentos para atualização e os programas necessarios para o trabalho.

Mas lembre só faça isso se vc tem certeza do que esta fazendo do contrario não faça, pois os danos podem ser irreversiveis.

T mais.,
KJU® GDH User: 1801 super.gif
| I7- 8700 | 8 Kingston HyperX Black | VGA R9 270X - 4Gb | SSD Extreme Pro 240Gb | 2x2Tb Seagate |
| Corsair H55 | Corsair CX750 | Corsair Carbide® 300R | Samsung 23" | Razer DeathAdder™ | Fibra 25Mb |cap_feceiro.png:
nao_sei.gif Desculpe mas não respondo dúvidas por MP.
gunther
gunther Super Participante Registrado
809 Mensagens 2 Curtidas
#3 Por gunther
06/02/2003 - 02:20
Leia duzentas vezes as instruções antes de tentar.
Não acredite na conversa do fabricante para colocar o programa de atualização no disquete de boot, aqui em casa não coube e eu rodei do HD mesmo. Eles mandam fazer o disco de boot pelo Win, não formatando com os arquivos de sistema. Pense bastante, pense mais nos problemas, esteja um passo adiante das melecas.
Tem empresas que vendem BIOS extras para sua placa mãe, é sempre bom ter uma. Eu não tinha, mas a minha placa não é uma MSI, é uma PCchips, se der pau jogo no lixo, a sua...
Tem um post em algum lugar do fórum com um anúncio do MERCADO LIVRE sobre venda de BIOS.
Mantenha um disquete formatado pronto para salvar a BIOS antiga, vc pode precisar dela.
Se bem que a sua tem menos de um ano, só atualize se encontrar algum teste que recomende, e é bom avisar, use um nobreak, empreste algum, faça qualquer coisa, se a corrente acabar na hora é encrenca.
Não gostam do Hitler? Parem de copiar o cara. Politicamente corretos... O cara pega um diploma e acha que tem vontade própria... Patético!
Alexandre_Oliveira
Alexandre_Ol... Membro Senior Registrado
334 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Alexandre_Ol...
06/02/2003 - 02:37
:lol: Obrigado amigos! É sempre bom contar com um conselho de quem tem experiência no assunto. Realmente, não vou atualizar agora a minha bios, e achei muito gozado que no site da MSI, no setor de upgrade de bios eles só tem disponível versões até a 3.00, sendo que a minha é a 6.00 8O .
Será que isso é comum, tipo não entregar de cara a versão mais atual?
Não duvido que seja uma coisa desse tipo...Também pode ser que a minha tenha sido modificada, já que o meu pc é da Semp Toshiba. :lol: Adivinhem por que tenho esse nick??? :lol:
KJU®
KJU® Ubbergeek Registrado
7.6K Mensagens 25 Curtidas
#5 Por KJU®
06/02/2003 - 03:17
Lince
:lol: Obrigado amigos! É sempre bom contar com um conselho de quem tem experiência no assunto. Realmente, não vou atu...

Ola como eu falei, particularmente não acho que atualização de bios é uma coisa que vc deva fazer toda hora, só acho que deva ser feita caso seja realmente necessario, se for para benecifiar, fazer por fazer só para fazer que usa a "ultima versão" acho besteira. A brincadeira pode custar caro.... :wink: :wink: :wink:

T mais.,
KJU® GDH User: 1801 super.gif
| I7- 8700 | 8 Kingston HyperX Black | VGA R9 270X - 4Gb | SSD Extreme Pro 240Gb | 2x2Tb Seagate |
| Corsair H55 | Corsair CX750 | Corsair Carbide® 300R | Samsung 23" | Razer DeathAdder™ | Fibra 25Mb |cap_feceiro.png:
nao_sei.gif Desculpe mas não respondo dúvidas por MP.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal