Logo Hardware.com.br
Leonardo Florênc
Leonardo Flo... Novo Membro Registrado
7 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Atualização - ThunderBird 3.02 - Erro ao Enviar/Receber

#1 Por Leonardo Flo... 26/02/2010 - 07:10
Olá Pessoal

Talvez alguém dos colegas tenha tido o mesmo problema e se houve solução gostaria de compartilhar.
Atualizei o TB versão 2, que vinha funcionando sem problemas, para a versão 3.02.
Qual não foi a minha surpreza que ao pedir para enviar/receber dá um erro "Erro na obtenção de senha de email". As configurações parecem ok. Tentei criar conta nova, ainda pior, não consegui concluir.

Quais as possíveis soluções?

Aguardo. Tenham todos um excelente dia.

Atésmile.png

Leonardo Florêncio
Leonardo Florênc
7 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Leonardo Flo...
08/03/2010 - 20:21
Olá Pessoal.

Espero contar com a paciência e a ajuda de vocês. Já atualizei por mais de 2 vezes. Instalei, desisntalei, reinstalei e nada. O thunderbird 3.02 dá o erro "O servidor já existe". Com isso não consigo configurar e nem criar contas novas. Tentei POP IMAP e nada.

Será que algum dos colegas tem a possível dica/solução?

Aguardo.

Obrigado.

Leonardo
Leonardo Florênc
7 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Leonardo Flo...
13/03/2010 - 07:18
Olá Pessoal,

Como não houve nenhuma resposta que me ajudasse pensei o seguinte:

Talvez instalar o thunderbird 3 do zero, como se eu nunca o tivesse em minha máquina, talvez ele funcionasse sem os erros que vem ocorrendo.

Assim a pergunta seria. Como fazer isso. Eliminar por completo os dados, os registros, as configurações do thunder que tenho e instala-lo novamente? Não apenas via painel de controle. Pois já fiz isso e não funcionou. Existe alguma forma para tanto?confused.png

Agradeço a paciência.

Leonardo
Leonardo Florênc
7 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por Leonardo Flo...
15/03/2010 - 07:58
Resolvido!!!

Puxa! Depois de muito tentar/testar, finalmente. Consegui fazer rodar o TB 3.03. Na configuração/criação das contas. Ocorria o seguinte:
a) ele identificava os dados da conta, mas ao fazer a verificação no servidor não aceitava. Hora senha errada ou o erro "Servidor já existe".
b) nas últimas tentativas coloquei o usuário sem @seudominio.com.br que na versão 2 era necessário colocar nas configurações das contas. Eureka! Isso levando em conta que os POP e SMTP ficaram POP.SEUDOMINIO.COM.BR POP 110 "nenhuma" e
SMTP.SEUDOMINIO.COM.BR SMTP 587 "nenhuma", botão criar conta e aceitar na próxima telinha. Foi verificada a senha e eis que finalmente funcionou.

Bem, aparentemente era algo simples, ainda com algumas dicas não havia chegado ao sucesso. Mas, felizmente hoje a situação é outra.

Valeu. Espero que as dicas que posto agora sirvam para algum colega na mesma situação.

Forte abraço.rindo_atoa.gif
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal