Pessoal , estava aplicando lendo a matéria sobre configurações de Bios que consta no site (o qual é muito boa), porém fiquei com dúvidas em 3 coisas:
1- System BIOS Shadow / Videos Bios Shadow - recomenda-se desativar, pois os S.O mais novos não utilizam essas rotinas
2- System Bios Cacheable - Vídeo Bios Cacheable - recomenda-se desativer, inclusive em sistema Windows há uma pequena diminuição do desempenho.
Só que lendo materia ele recomenda o contrário para essas opções, diz o seguinte:
System Bios Cacheable - Vídeo Bios Cacheable - faz com que o microBIOS do micro seja acesado usando o cache de memória, o que aumenta consideravelmente o desemepnho do micro. Habilite essa opção.
System BIOS Shadow / Videos Bios Shadow - o shadow é uma técnica ode o conteúdo da memória ROM é copiado para a RAM, o que faz a memória RAM ser acessado ao invez da ROM. Isso é feito de forma a aumentar o desempenho do micro. Recomendamos habilitar essa opção
Afinal, quem está correto?? Gostaria da opnião de vocës sobre esse assunto.
3- Na minha BIOS em PCP/PNI Configuration a uma opção chamada
PCI Master Broken Timer - o que é isso? qual a finalidade? o correto é deixar habilitado?
No que puderem ajudar, eu agradeço,
Edson

Hiperion
Membro Senior
0 Curtidas
Materia sobre configurar BIOS, algumas dúvidas...
#1 Por Hiperion
19/06/2004 - 14:35