Logo Hardware.com.br
bobmark
bobmark Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Como Saber Se Tenho Bluetooth No Notebook? Há como saber???

#1 Por bobmark 04/12/2006 - 10:55
Bem amigos, venho por meio deste solicitar auxílio quanto a minha dúvida. Estava eu para comprar um pequeno adaptador bluetooth para trocar informações por esta via entre o meu Laptop e o celular (entre outros) e surgiu uma dúvida levantada por um colega em relação ao hardware do Note. Será que eu tenho bluetooth e não sei como utilizá-lo???

Há como saber por meio de testes efetuados no Laptop???

Acesso a internet via wireless, com um roteador D-Link 524, por isto estou em dúvidas se tenho ou não bluetooth, não seria por esta via que o bluetooth também opera, já que tenho conexão sem-fio internamente no Laptop???

Infravermelho e bluetooth necessitam de hardware interno próprio ou a placa do Note (Mãe) pode conter esta capacidade???

Como posso verificar isto???

Meu Laptop é um Toshiba, M70, placa Atheros AR5005G Wireless Netowork Adapter e Realtek RTL 8139/810x Family Fast Ethernet NIC, e também uma Placa PCMCIA Generic CardBus Controller.

Quero tirar esta dúvida antes de adquirir um adaptador externo.

Não sei se há relação entre estes equipamentos e o conector bluetooth, desculpem-me pela ignorância à cerca do assunto.

Aos que quiserem/puderem ajudar, e caso necessitem de mais informações, por favor, peçam-nas.

Muito obrigado à todos.
Fábio_Porto
Fábio_Porto Novo Membro Registrado
14 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por Fábio_Porto
08/12/2006 - 20:19
Posso até estar equivocado, mas até onde sei, é necessário sim um hardware específico pra vc dispor de bluetooth. Meu notebook eh um Acer Aspire 3624, e quando comprei me disseram que ele tinha bluetooth, mas depois eh que, tentando conectá-lo a um motorola v3, verifiquei que o mesmo possui tão-somente uma preparação de fábrica pra instalação da tal placa. Achei muito estranho, mas acabei comprando um desses adptadores bluetooth usb, que parecem um pendrive. Só assim consegui conectar os aparelhos. Mas sinceramente, prefiro usar o cabo usb do celular... smile.png
PsySc0rpi0n
PsySc0rpi0n Veterano Registrado
1.4K Mensagens 20 Curtidas
#3 Por PsySc0rpi0n
08/12/2006 - 21:24
bobmark disse:

Se especificar um pouco mais sobre o modelo do laptop é mais facil lhe responder... Mas penso que não tem Bluetooth incorporado tendo assim que comprar em separado...
.E6600 [email protected]
.Abit AW9D-MAX
.2 * 1 Gb TeamGroup Xtreem PC2-5300 DDR2-667@DDR2-950
.Shaphire X1950XT 256Mb GDDR3 256bit 625/1800 @ 700/2000
.LC Power LC8700 700Watt
anderson_gouveia
anderson_gou... Novo Membro Registrado
58 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por anderson_gou...
08/12/2006 - 22:12
bobmark disse:

Ola,
Iniciar » Procurar » bluetooth.....
Caso não ache esta somente preparado para colocar a placa de bluetooth. Entretanto vale a pena consultar o que é mais barato a placa ou o adaptador USB que funciona muito bem .... qualquer duvida... diga...

Abraços...
Anderson
"Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa".
Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. (DEC)1977.
fdbelo
fdbelo Veterano Registrado
1.9K Mensagens 1 Curtida
#6 Por fdbelo
08/12/2006 - 23:46
Ahh, e normalmente os notebooks com Bluetooth possuem alguma indicação externa que possuem... Seja led de indicação de atividade, etiqueta... smile.png

Bem, placa-mãe com bluetooth eu não conheço... Normalmente os notebooks precisam ter uma placa (interna) com o receptor. Na maioria das vezes é opcional. E quanto ao preço, 99% das vezes é mais barato comprar um receptor USB. Quando comprei meu notebook paguei cerca de 17 euros a mais para ter o Bluetooth integrado, enquanto que poderia comprar um conector USB por cerca de 12 euros....
|Dell Inspiron 6400|Intel Core 2 Duo T7200 (2GHz) |2GB DDR-2 RAM|120GB HD (5.400)|15.4" Wide True Life (1280x800)|Bluetooth integrado, bateria 9 células e mais umas coisinhas smile.png|

Folding@Home Member!
fdbelo
fdbelo Veterano Registrado
1.9K Mensagens 1 Curtida
#9 Por fdbelo
04/01/2007 - 16:03
Essa mensagem deve ocorrer pois provavelmente ao acionar esse botão ele faz a busca por dispositivos bluetooth por perto (tais dispositivos precisam estar em modo "discoverable").
|Dell Inspiron 6400|Intel Core 2 Duo T7200 (2GHz) |2GB DDR-2 RAM|120GB HD (5.400)|15.4" Wide True Life (1280x800)|Bluetooth integrado, bateria 9 células e mais umas coisinhas smile.png|

Folding@Home Member!
_-^SORCERER^-_
_-^SORCERER^... Tô em todas Registrado
2.2K Mensagens 16 Curtidas
#10 Por _-^SORCERER^...
05/05/2007 - 08:40
Eu tenho um Acer Aspire 5612 AWLMi que tem essas informações e faço a pesquisa e nao acha meu celular que esta com o BT ligado.
Muito estranho, e gostaria de saber o que estou fazendo de errado.
Samsung Galaxy SII I9100 Android 4.0.4 + 16GB SDHC + Siyah Kernel + Rooted (TIM)
Samsung Galaxy SIII I9300 Android 4.1.1 + 32GB SDHC + Stock Kernel + Rooted (VIVO)
Dell Inspiron 1545
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal