Logo Hardware.com.br
Rafaellbst
Rafaellbst Membro Senior Registrado
189 Mensagens 2 Curtidas

Sobrenatural: Rádio nas caixa de som do PC (sem antena)

#1 Por Rafaellbst 03/01/2008 - 14:10
I ai pra todos. nem sei se é no hardware geral que posto isso, mas lá vai, naum sei se já aconteceu com alguém, eu vi um tópico a respeito no fórum msm, mas nenhuma solução, e naum queria ressucitar um tópico de 2004 big_green.png , Eu tava na casa de um cliente e tal, dai fui aumentar o volume da caixa de som i só de eu encostar pego uma rádio, rsrs eu achei que tava ficando loko, pq naum tem como, blz, eu deixei quieto, achei que fosse problema da caixa msm, dai tava na casa de uma colega minha e eu fui aumentar o volume das caixas dela e pega uma rádio tbm, dai eu vi que isso naum é tão incomum assim, será que alguém tem alguma solução ou tem que trocar de caixa msm, valew a todos
Carlos E. Morimoto
Carlos E. Mo... General de Pijama Moderador
4.2K Mensagens 125 Curtidas
#2 Por Carlos E. Mo...
03/01/2008 - 14:25
Na verdade isso é bem comum nas fontes de baixa qualidade. O fio das caixas da antena atua como uma antena e acaba sendo amplificado e tocado nas caixas. Nas de melhor qualidade são usados cabos blindados e conectores de melhor qualidade, que evitam esse problema.
Se estiver incomodando, tem uma solução simples, embora tosca: use uma folha de papel alumínio para envolver os cabos e assim improvisar uma camada de blindagem.
Leia os livros da GDH Press:
http://www.gdhpress.com.br/
comemorando.gif
fcm
fcm Cyber Highlander Registrado
34.8K Mensagens 474 Curtidas
#5 Por fcm
03/01/2008 - 15:46
Isso pode acontecer em qualquer aparelho que por algum motivo consiga captar o sinal.

Em uma casa que morei, quando ligava o modem, dava para ouvir uma rádio pelo telefone. Com o modem desligado, não acontecia.
M: Dell Vostro 3550 | i7-2670QM | 16GB DDR3 | SSD Crucial 480GB+ WD Black 750GB 7200RPM
HTPC: Phenom II X4 945@3.4 | MA785GM-US2H | 8GB DDR2-1000 | HD7770 Ghz | Sandisk Plus 120GB | DSA-5060V
Oldschool: XP-M 2200+@3700+ | A7N8X-E Deluxe | 2GB @DDR440 | X1650 Pro | WD 80GB
Werick Aires
Werick Aires Veterano Registrado
1.9K Mensagens 20 Curtidas
#7 Por Werick Aires
03/01/2008 - 16:06
Mas faça isso mesmo que o Morimoto disse, isso é "normal" em instrumentos musicais, no meu baixo pegava uma rádio evangélica e que coincidência tb sou heheh!!! Tive que blindar ele com papel alumínio na parte elétrica, e organizar os potenciômetros, isso é normal não se assuste!!! Essa blindagem funciona.
Intel i5 4690K - MSI Z97 Gaming 9 ACK - Galax GTX 970 Exoc - 16 GB Corsair Vengeance Pro 2400 - Corsair Hydro H110 - Patriot Blaze 240 GB - Patriot Blast 240 GB - HD 2.0 TB/ 500 GB - XFX Pro 850 Black Full Modular - Corsair Graphite 780t
Rafaellbst
Rafaellbst Membro Senior Registrado
189 Mensagens 2 Curtidas
#8 Por Rafaellbst
03/01/2008 - 16:10
Legal a solução de enrolar com papel alumínio, ia fica meio estranho ¬¬' mas creio que resolveria, já que tem mais alguns casos, minha mãe tem um rádio relógio da Cce, que as vezes pega comunicação dos aviões (o mesmo tem que estar próximo a minha casa, huahahshuuhauhsuhhsa eu axei que fosse assombração um dia XP abrass
Aqui vai a frase: "Quando as luzes estão apagadas, elas não estão acesas." reflita.
buscator
buscator Novo Membro Registrado
10 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por buscator
25/06/2008 - 23:07
Eu moro perto da Av.Paulista, e pela concentração de antenas de rádio, tv, celular...escambau...é talvez um dos lugares mais intensos em energia eletromagnetica no mundo.
Até então eu pensei que era só por causa disso minhas caixas de som 2X1 C/Subwoofer 880W da KT.NET pegava rádios, sobretudo sessões de exorcismo em rádios evangélicas. Um troço que no começo é gozado, mas depois irrita pra caramba, pois gosto de ouvir música instrumental e clássica trabalhando e esse ruído é chatíssimo.
E outra, sempre que uso o celular (vivo-gsm), ocorreu ruídos e chiados nas cxs.
Bom, não tentei ainda a dica do papel alumínio...e por aí, algum modelo de cx de som que evita isso, alguém pode indicar?

[]'S
Buscator
LapTop Acer Aspire 7720-6763 | 2.5GB DDR2 | Intel Core 2 Duo | 17 WXGA