JUNIM
Cyber Highlander
1.4K Curtidas
O padrão UDF é utilizado somente em mídias CDRW, para que possa ser regravada.
Somente em mídias CDRW é que se pode usar UDF.
Mídias CDR é outro padrão de gravação.
Tanto que, para ler CDRW em micros sem gravador, a própria mídia instala o programa UDF-Reader para poder ter acesso ao CD.
Porém, em aparelhos de CD antigos, nem assim se consegue ler uma CDRW.
Capisce?
[]'s
Eu não dou o peixe ><((((º>Ooº ... ensino a pescar! eepSkyBlue">..._)¯`·._)¯`·._)¯`·...
arkOrange">Entre no fórum para o debate
:, não para um embate!!! 
Essa Luz! É claro que é JESUS!!! (by RC)
Lampião
Tô em todas
1 Curtida
[b][color=orange]O padrão UDF é utilizado somente em mídias CDRW, para que possa ser regravada.
Somente em mídias ...
Cara me desculpe a carona no tópico, mas é q estou com uma dúvida referente a esse assunto.
Tenho uma gravadora q veio com o nero e tb um prg. chamado InCD q faz justamente isso, formata para q eu possa copiar e apagar através arquivos através do explorer, q facilita bastante a sua vida, só q tentei ler o cd no pc da minha namorada e nada, ele é um leitor de 48x, no meu ele funciona blz.
Ainda tem mais uma coisa, depois q formato o cd com o InCD ele não deixa mais o nero utilizar a mídia, tem como desfazer essa formatação do InCD?
'Não há problema algum em não saber quando não se tem conhecimento.O problema está em não estar disposto a aprender' (Benedetto Varchi)
JUNIM
Cyber Highlander
1.4K Curtidas
Seguinte, quando tiver problemas de formatação de CDRW, dá um Erase com o programa de gravação, que ele fica como se fosse um CDR, ae vc pode formatar novamente como se fosse mídia virgem e não preparada com UDF.
Uma opção para o micro da namorada, é vc caçar o programa UDF-Reader, ou no site do Nero ou da Roxio e levar num disquete e instalar pra ver se lê o CDRW.
Aqui na empresa, temos um micro com cd-rom 46X e que não lê CDRW, a única maneira dele ler, é usar a mídia como se fosse um CDR, dando erase, gravando em multissessão ou gravando e fechando o CD e colocando lá ele enxerga o conteúdo. 
Depois levo pra casa, dou um Erase e volta a ficar disponível para usar como CDR ou formatar como CDRW e usar em casa mesmo.
Qualquer coisa dá um grito ae! 
[]'s
Eu não dou o peixe ><((((º>Ooº ... ensino a pescar! eepSkyBlue">..._)¯`·._)¯`·._)¯`·...
Higo
Membro Senior
0 Curtidas
O padrão UDF é utilizado somente em mídias CDRW, para que possa ser regravada.
Cara, na verdade o padrão UDF também pode ser usado em mídias CD-R... o que acontece é que nestas vc não pode apagar arquivo algum. Cada vez que vc vai gravar um grupo de arquivos ele cria uma nova sessão no disco e a fecha quando o CD é ejetado.
Athlon XP 2000+|768 MB DDR 333|MSI KT3 Ultra 2-R|Seventeam ST-420BKV|Asus GeForce FX5200 128MB|Velox 2 mega|Samsung 80 GB 7200|LG DVD-RAM|LG combo 52X32X52x16|WinXP Prof
SPIPPEN
Super Participante
0 Curtidas
Cara, na verdade o padrão UDF também pode ser usado em mídias CD-R... o que acontece é que nestas vc não pode apagar ...
Isso mesmo já formatei alguns CD's dessa maneira com o Direct-CD porém não consigo usar ele agora no WinXP mas é um otimo programa, cara temos que tirar o chapeu para o JUNIM afinal ele sempre sabe tudo que rola pelo forum meu parabéns JUNIM vc sabe bem de Info. :lol:
* Note Dell Inspiron 1525 / 2 Duo 2.0Ghz / 2Gb DDR2 Dual Chanel / 160Gb HD SATA / Wi-fi 802.11N (Draft) / Bluetooth 2.0 / LCD 15.4 TL / Webcam 2.0Mpx / Mouse Wirelles Optical 3000 M$ *
Lampião
Tô em todas
1 Curtida
[color=darkblue]Seguinte, quando tiver problemas de formatação de CDRW, dá um Erase com o programa de gravação, que e...
È JUNIN o problema deformatação foi realmente resolvido, ainda só não consegui o prog. UDF-Reader para ler os cd´s na casa da namoradam mas mesmo assim sua dicas são de fundamental improtância para resolver os meus problemas agora só depende de mim. Obrigado !
'Não há problema algum em não saber quando não se tem conhecimento.O problema está em não estar disposto a aprender' (Benedetto Varchi)
paulinhorm
Membro Senior
0 Curtidas
Valeu Junim e a todos pelas respostas......já formatei o CDRW e estou usando ele para gravar arquivos como se fosse um disquete.......obrigado....fui....
"" Quem diz que sabe tudo não sabe nada e quem sabe que não sabe nada, na verdade sabe tudo ""
JUNIM
Cyber Highlander
1.4K Curtidas
ainda só não consegui o prog. UDF-Reader para ler os cd´s
Tá na mão:
UDF VOLUME READER
This file is for users that do not own a copy of Easy CD Creator and just want to read discs that have been written in UDF.
The UDF Reader (version 5.1.1.213) is included with DirectCD 5.1, so if you have Easy CD Creator Platinum 5.1 or Basic version 5.11 or later you do not need to download this file.
Enables some MultiRead CD-ROM drives to read UDF formatted CD-RW discs (such as those written with DirectCD) under Windows 95, 98 and 98 SE, Windows NT 4.0 SP3 or higher and Windows 2000/XP.
Once installed, you do not need to take any special steps to activate the UDF Reader; it is constantly active in the background, waiting for you to mount a UDF disc. This is a free download for the convenience of users who do not own Easy CD Creator. However, Roxio only provides technical support for the UDF Reader if you purchased Easy CD Creator, and have a valid Tech Support ID (TSID) that came with the product. If you do not have Easy CD Creator, we do not provide technical support for this product.
download : http://www.roxio.com/en/jhtml/ftp/filedownload.jhtml?id=46
udfread_v5.1.1.213_inst.exe -(540KB)
Na página que abre, cria um login como novo membro, não tem problema e faça o download do programa.
Se quiser o do Nero é aqui:
http://www.nero.com/en/631925878740327.html
[]'s
JUNIM
Cyber Highlander
1.4K Curtidas
Lampião
Tô em todas
1 Curtida
Falouuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!1