Logo Hardware.com.br
lucas-lins
lucas-lins Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Comprar um Pc completo no Aliexpress ou uma Rx 6600 ?

#1 Por lucas-lins 17/07/2025 - 17:30
Então, eu tenho um pc com um core i3 3240, a fonte de problema, aí comprei uma fonte nova pra ele pensando em um pc gamer no futuro, a MSI MAG 650. Minha prioridade é comprar componentes que possam funcionar nesse meu pc de agora e aos poucos montar um PC completo coisas para um pc gamer. E estou pensando em comprar uma Rx 6600 para ele já que a fonte aguenta, estou ciente de que a versão do pcie vai limitar E MUITO a performance. Na minha cabeça tenho o seguinte: é melhor comprar algo novo e mais caro do que algo de segunda mão barato, e com o orçamento iria dar pra comprar só a placa de vídeo. Mas com o mesmo orçamento vai dar pra comprar uma Rx 580, kit xeon e SSD da china, eu tenho uma ideia das respostas, mas eu queria justificativas para elas. Obrigado pela atenção
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
17/07/2025 - 17:46
Boa tarde!

Seja bem-vindo ao forum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Com esse seu processador a limitação não seria apenas do barramento do PCIe, mas sim do processador também, vai ter muito gargalo. 

Vou ser bem sincero, fuja desses kit Xeon, funciona e são ótimos custos benefícios, mas dão muitos problemas! Já comprou a fonte, pode comprar a placa de vídeo, mas aconselho juntar e comprar tudo de uma vez e não esses kits que até a placa de vídeo pode ser fruto de mineração.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal