Logo Hardware.com.br
caxorroloko
caxorroloko Ubbergeek Registrado
1K Mensagens 1.1K Curtidas

[Resolvido] Windows 10 conecta a VPN mas não acessa a rede interna.

#1 Por caxorroloko 13/09/2016 - 17:10
Boa tarde a todos!

Alguém sabe dizer se o W10 tem algum bug para conetar VPN, ou melhor para conectar e rede depois de conectado a VPN.
Estou com um note com a benção do W10 instalado, entro em central de rede, clico em criar uma rede, seleciono a opção VPN, defino um nome qualquer (no endereço já tentei pelo DNS e pelo IP), coloco meu usuário, minha senha e o domínio.

Ele conecta de boa, mas não consigo acessar os diretórios da rede, nem conectar remotamente aos PCs do domínio.

Mostra erro como se as conexões de rede estivessem desconectadas, e ficam com o X vermelho.

O servidor VPN é um WServer 2008R2.
No Desk da minha casa (windows 7) eu consigo acessar a VPN e a rede interna de sem problemas.

Caso precisem de mais informações é só falar.

Antecipadamente grato,
Mad Dog.
caxorroloko
#5 Por caxorroloko
14/09/2016 - 15:18
jqueiroz disse:

Não consigo pingar os IPs pelo notebook...

Deixa eu tentar explicar melhor a situação:

Temos 4 IPs fixos que a GVT disponibilizou. Um desses foi destinado para o acesso via VPN.

Então entrei na Administração de zona DNS da hospedagem e criei a entrada vpn.empresa.com.br que aponta para o IP 177.135.160.XXX.
[SPOILER] Anexo do post[/SPOILER]

No meu firewall tem um Redirecionamento de porta deste IP para um IP e porta interno

[SPOILER] Anexo do post[/SPOILER]

Este IP e porta são do Servidor que usamos como VPN Server

Do meu desktop, que esta no domínio e tem acesso a internet, consigo pingar o IP fixo disponibilizado pela operadora, o DNS criado na hospedagem e o IP interno do servidor.

Do note de um dos diretores que está com W10, quando conecto na VPN, não consigo pingar nada se ele estiver conectado a VPN, se desconectar da VPN, consigo pingar www.google.com.br por exemplo, mas não consigo pingar os IPs.

A configuração do Servidor acredito que está OK, pois consigo acessar a VPN pela minha casa, com meu desktop.

Por acaso, ou talvez não, meu note pessoal, que esta com W10 instalado também conecta na VPN e não acessa a rede, por isso estou desconfiando que é algum bug do W10...

Anexos

A única certeza que tenho, é que dúvidas surgirão!

Acreditaqueminhabarradeespaçoparoudefuncionar.
Estou no barbebi_demais.gif, volto em trinta minutos... Se eu não voltar leia essa mensagem novamentecomemorando.gif
caxorroloko
#6 Por caxorroloko
15/09/2016 - 17:31
Upzinho....

Vou testar o acesso aqui da empresa mesmo. To com umas duvidaconfused.png

1) Para acessar a VPN eu tenho que estar fora do domínio? (tenho quase certeza que sim)
2)Vou usar a internet antes de ela ir para o firewall. Preciso de um roteador ligado entre o Modem DSL e o meu notebook? (também tenho quase certeza que sim)
3)Tenho um Wired Router D-Link nodelo DIR-100 parado aqui. Posso ligar o cabo que sai do modem DSL Speedy neste roteador? Se eu estiver certo, posso ligar meu note a uma das portas deste roteador e ligar o firewall em outra.

Estou no barbebi_demais.gif, volto em trinta minutos... Se eu não voltar leia essa mensagem novamentecomemorando.gif
caxorroloko
#8 Por caxorroloko
15/09/2016 - 20:16
jqueiroz disse:

Na minha cabeça esta tudo tão claro...

Resumindo, configurei uma conexão cliente VPN em um notebook com Windows 10, para acessar a rede interna da empresa. Consigo autenticar com meu usuário e senha do domínio, mostra como conectado, mas não consigo acessar as pastas e não consigo pingar os equipamentos que estão na rede interna da empresa.

jqueiroz disse:

Testes feitos em casa, por isso a duvida sobre o roteador, quero encontrar uma forma de testar mesmo

Essa duvida acima sobre o roteador dixa quieto...por enquanto.

jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#9 Por jqueiroz
15/09/2016 - 21:42
Ah, OK.

1) Para acessar a VPN eu tenho que estar fora do domínio? (tenho quase certeza que sim)

Sim, conexões VPN são projetadas pra funcionar em conexões vindas de fora, então é sempre melhor testar a partir de uma rede externa.
2)Vou usar a internet antes de ela ir para o firewall.

Não entendi o que vc quis dizer por "Vou usar a internet antes dela ir para o firewall".

Preciso de um roteador ligado entre o Modem DSL e o meu notebook? (também tenho quase certeza que sim)

Você precisa que seu notebook tenha acesso à internet, numa conexão que não é a da empresa. Como? Te vira. big_green.png Mas quanto menos equipamentos vc tiver no caminho, menos lugar tem pra dar problema.

3)Tenho um Wired Router D-Link nodelo DIR-100 parado aqui. Posso ligar o cabo que sai do modem DSL Speedy neste roteador? Se eu estiver certo, posso ligar meu note a uma das portas deste roteador e ligar o firewall em outra.

Que firewall?????? Vc não estava testando isso em casa???
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
caxorroloko
#10 Por caxorroloko
27/09/2016 - 14:46
2)Vou usar a internet antes de ela ir para o firewall.
Não entendi o que vc quis dizer por "Vou usar a internet antes dela ir para o firewall".

Usamos o Endian Firewall. Nele estão conectados dois links, um da GVT e outro da Speedy, eu queria colocar um Roteador entre o modem da Speedy e o Firewall, então uma porta do Roteador eu conectaria ao Firewall e a outra ao meu Note.. Tipo isso:

"Atual"
Anexo do post

"Minha idéia"

Anexo do post

Preciso de um roteador ligado entre o Modem DSL e o meu notebook? (também tenho quase certeza que sim)
Você precisa que seu notebook tenha acesso à internet, numa conexão que não é a da empresa. Como? Te vira. big_green.png Mas quanto menos equipamentos vc tiver no caminho, menos lugar tem pra dar problema.

Usei o 3G do meu celular como ponto de acesso a internet externa, então as configurações acima não foram necessárias.

Que firewall?????? Vc não estava testando isso em casa???

Em casa eu não preocupava com o Firewall, essa router eu queria usar para testar o acesso de dentro da empresa, usando internet externa à rede.

Consegui resolverboa.gif

Refiz toda a configuração do RRAS, depois disso o meu Note (win10 Home) conseguiu acessar a VPN e as pastas da rede sem problemasisso_ai.png
Mas o Note da empresa (win10 Pro) conectava a VPN mas não abria as unidades mapeadas pelo script de logon, e também não permitia acessar as pasta por UNC, mostrava erro que "O nome do dispositivo local está em uso" foi_ruim.gif

Pesquisando um pouco sobre, vi que para resolver basta desconectar a unidade e mapear manualmente. Ai funcionourindo_atoa.gif

Desculpa aí a confusão, mas é que eu nunca tinha configurado uma VPN, não entendia como funcionava. Agora entendo um pouco melhor...

Brigadão pela força...

Anexos

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal